Como pensar que sair de casa ou ter independência financeira, custe o que custar, seja um fator determinante para ser feliz. Essa vida é cheia de incertezas, e não sabemos o que queremos. As vezes eu me sinto tão imaturo, e infeliz por carregar a certeza que de certo não temos é quase nada. Poucas são as certezas da vida. Algumas delas são rir, chorar, cansar, descansar, comer, sentir fome, sentir sede, saciar. Me entristeço quando penso que nenhuma conquista emblemática é para toda a eternidade. Que do outro lado não sabemos ao certo o que nos espera. Que não é fácil ser cristão, e muito menos que algum dia eu vou ter certeza da minha salvação. Estou sinceramente frustrado. Vejo pessoas ao meu redor passando necessidades, precisando de comida, bebida, vestimenta, calçado. Ainda que rico, talvez eu nunca me sinta satisfeito, pois ao lado olharei as mazelas de alguém e me afogarei novamente no mar de angústia ao saber o quão cruo, frio e insípido (sem sabor) é esse mundo.

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
01/06/2021 18h49
Procure ajuda psiquiátrica, tome mais sol e faça exercício físico, isso pode ser o início de uma depressão.

E a vida infelizmente é tudo isso que você falou, infelizmente nem se a gente conquistar o mundo tem certeza da felicidade :(
eles respondem
01/06/2021 18h49
Eu me acho um pouco imaturo, mais sei que se não fizer eu simplesmente sofro. Vou apanhar tanto que vão escrever "Masoquista" na minha testa e eu não vou ver
01/06/2021 18h48
Pode publicar, gostei da filosofia.