Namorei uma vez há alguns anos e pedi pra mãe dela e sei que meu cunhado pediu pro meu pai uns 15 anos atrás.
Os novos casais ainda fazem isso? Parece até um pouco machista olhando hoje. O que vocês acham?

eles perguntam
15 11
elas respondem
02/06/2021 16h30
n é machista, é sinal de respeito
02/06/2021 16h35
Eu iria amar seu meu pretendente fizesse isso, e com certeza meu pai veria ele com um outro olhar.
E concordo com a @sweetbea
anônima
02/06/2021 19h06
O pessoal era mais preso dentro de casa, o romance ainda era vivo, as famílias bem respeitadas e estruturadas, um pouco diferente do que é hoje. Hoje a família nem sabe que a filha namorou 20 caras diferentes
anônima
02/06/2021 19h09
Se a família dela é conservadora.
02/06/2021 18h38
Na minha época foi assim. Acho que mostra a consideração que você tem por uma pessoa. Conhecer a família do outro e mostrar suas intenções, é uma forma de mostrar também que você pretende fazer parte da família.
02/06/2021 16h36
Não é machista é sinal de respeito com a mulher
02/06/2021 16h58
Uai, pra mim é romântico, sinal de respeito...
Não sei se a maioria ta fazendo, mas eu ia querer que fizesse comigo rs Esse negócio de "ficar ficando" e chegar num momento que a gente nem sabe se é namoro ou não, sem um pedido, sem oficialização, sem falar com os pais... pra mim acho que Não funciona
anônima
02/06/2021 16h33
Acho um pouco machista, no máximo é pedir a bênção pros pais da noiva antes de pedir ela em casamento.
anônima
03/06/2021 20h32
Acho um charme
03/06/2021 20h52
Tem q pedir pro meu pai sim u.u
anônima
02/06/2021 19h09
Minha relacao com meu pai eh horrível
Nem quero que meu pai e meu namorado se conheçam
anônima
03/06/2021 21h18
Acho que e sinal de respeito e comprometimento...

A irma do meu marido tem 30 anos ,2 filhos um de cada pai,nunca trabalhou e assim que se separou do primeiro marido mora na casa do meu sogro.

Agora começou a namora um rapaz mas novo que ela 5 anos,que vivi na casa do meu sogro comendo,dormindo ate as roupas do rapaz ela que lava e nunca se quer ouvi a palavra compromisso.

Nunca falou em relacionamento,meu sogro nao tem liberdade por que o folgado fica o final de semana todo na casa do meu sogro,so vai na casa dele pra toma banho e dormi durante a tarde,por que minha cunhada tem Criança pequena.
02/06/2021 18h58
é normal isso ainda
02/06/2021 18h53
Eu acho legal.
anônima
02/06/2021 16h52
Tu tá a fim de quem cara? Começa sendo babaca assim que amanhã teu sogro tá mandando na tua casa.
eles respondem
anônimo
02/06/2021 16h32
Machista é meu ovo! É raro achar alguém que peça permissão hj em dia.
anônimo
02/06/2021 19h07
Eu faria sem problemas, para deixar claro o meu relacionamento com ela para a família dela.
anônimo
02/06/2021 18h50
Eu tbm acho isso meio retrógrado e levemente machista, pq dá a impressão que a garota precisa da permissão do pai pra namorar, ou que o pai é quem escolhe com quem ela namora. No entanto, eu pediria pro pai dela pra namorar, se isso fosse importante pra ela e gostasse muito da garota, do contrário nao me submeteria a esse ultraje
anônimo
03/06/2021 20h56
Não vou namorar uma criança
03/06/2021 21h37
Se ela considerasse isso necessário, eu iria realmente repensar a relação. Para mim, pai e mãe não devem interferir nesses assuntos, e ela não deveria admitir esse tipo de coisa.
02/06/2021 18h57
Eu sempre fiz o pedido, para os pais ficarem cientes, realmente é muito dificil para a galera da "atualidade" fazer esse tipo de ação respeitosa...muitos mete filho antes mesmo de conhecer a familia, uns tempos atrás ainda obrigavam a casar (familia) hj nem isso, responsabilidade 0...
02/06/2021 18h23
Eu faço Sim peço a permissão au pai dela
02/06/2021 16h59
A lei da atração existe, nn tem condições, eu pensei sobre isso hoje.
Talvez eu faça isso um dia, não sei. Vou fazer tudo errado? Provavelmente, mas oq vale é a intenção.
02/06/2021 16h55
Não peço a ninguém.
Nunca namorei.
02/06/2021 16h47
Nunca precisei pedir ninguém em namoro, mas pretendo fazer isso quando a hora chegar.
anônimo
02/06/2021 16h32
Isso é pra trouxa, mulher nenhuma vale isso hoje em dia... Enquanto tu tá pedindo pra namorar pro pai dela, ela antes disso tava dando pra vários shaushuhsush