estou querendo adotar um cachorro, mas tenho medo de ser muito complicado com a adaptação. se vocês têm algum cachorro dentro de casa, é tranquilo? qual é a raça dele? quais cuidados vocês acham mais difíceis?

elas perguntam
11 14
eles respondem
02/06/2021 21h45
Dentro da casa mesmo, não, no quintal. Lugar de bicho é no quintal.
02/06/2021 21h40
Não me lembro de como é viver sem...
02/06/2021 20h28
Tenho 2 cachorros.
Não é tranquilo.
Um vira-lata e outro é pastor belga.
Levar para passear.
02/06/2021 20h27
Tenho cachorro, gato e passarinho. É tranquilo sim, é um ilhasa Apso.
anônimo
02/06/2021 20h08
Sim, tenho um cão
02/06/2021 19h51
Felizmente não.
02/06/2021 20h26
Tenho vários pets para jogar fora amanhã e dia do caminhão de lixo
02/06/2021 20h23
Nunca mais vou ter essa praga, já tive e o bicho fica cagando na casa o dia todo e dá um trabalho da poha pra dar banho e levar no veterinário e blablabla.
anônimo
02/06/2021 19h48
Namorada conta?
02/06/2021 20h15
Não mais :/
anônimo
02/06/2021 20h12
Cinco gatos e uma cachorrinha peludinha que não sei o nome da raça.
elas respondem
02/06/2021 19h40
Tenho um pinscher, a Lupita.
Não me dá trabalho, só preciso botar comida, água, levo para passear ( moro em apt ) e trocar o jornal.
anônima
02/06/2021 19h44
Tenho, exige cuidados diários. Levar pra passear, dar comida na hora certa, não pode deixar sozinho por muito tempo. Tem os gastos tbm, se ficar doente se prepara pra facada.
Se vc tá em dúvida nem pega, vc tem que ter certeza que quer, pq não são objetos que depois vc vai poder descartar se enjoar, ou cansar.
02/06/2021 21h39
Sim, tranquilo. Se for pra adotar e deixar pro lado de fora, nem adota!
02/06/2021 20h25
Tenho. A minha é vira-lata, quer acabar com as plantas todas da casa kkk Mas tem vira-latas mais calmos e "adestráveis"... Se a pessoa de quem você for adotar, tbm tive o pai/mãe dele, pergunta como eles são. Dá pra ter uma base sobre como o filhote será, acho
anônima
02/06/2021 21h53
Não.
anônima
02/06/2021 21h53
Sim, uma cadelinha. Eu moro em apartamento/studio, é bem pequeno mas não vi problemas na adaptação dela. A única coisa chata é que tenho que levar ela pra passear na rua e tal.

Só adote um cachorro se você puder tirar um tempo do seu dia pra passear com ele, não deixe o bicho em cárcere privado diariamente, pelo amor de Deus.
anônima
02/06/2021 21h38
Sim tenho um cachorro e três gatinhas
02/06/2021 21h36
Não tenho, mas adoraria...
02/06/2021 20h48
Sim, tenho 4 gatos, 2 jabutis e 2 cães. Quando ele era mais novo ficava dentro de casa, mas ele gosta mais de ficar correndo pelo quintal, dentro de casa ele só queria dormir. Meus cães não tem raça e é de porte médio. O macho dorme dentro de casa, em uma área, a fêmea tem a casa dela no quintal. Eu as vezes tinha que ficar na área com o macho até ele pegar no sono de madrugada porque ele era bebê ainda. Depois que ele cresceu, começou a pedir para fazer as necessidades lá fora.
02/06/2021 19h39
Sim, e o nome dele é Cachorro pois fui muito indecisa para escolher um
02/06/2021 20h20
Tenho 4 cães.
Um casal de Beagles e um casal de bull terriers.

Os beagles eu não deixo dentro de casa porque eles são muitooooo bagunceiros. Mas eu passeio com eles e brinco.

Já os bulls eu consigo deixá-los mais à vontade. Eles entram e saem dentro de casa de boa. Quando eu preciso que eles fiquem lá no quintal, fecho as portas. Eu gosto de ter os cachorros dentro de casa, mas a parte chata é ensinar a fazer as necessidades no lugar certinho. Até hoje eles ainda erram.

Fora os passeios, alimentação, vacinas, tenha em mente que você eventualmente você terá gastos com veterinário.

Mas é muito bom ter um bichinho como companhia. Se você acha que está pronta para essa responsabilidade, adote o cãozinho ;)
02/06/2021 19h39
Sim, tenho um doguinho chamado Mailon.
02/06/2021 19h47
Converse com seus pais, fala exatamente o que você está falando com relação aos cuidados com o pet (você será responsável por ele). Não é difícil gerenciar os cuidados com um pet, mas como td ser vivo, ele necessitará da sua dedicação e carinho.
Minha família tem dois vira-latas e um gatinho (misto siamês).