“ Não sou dona da verdade, e não estou aqui sozinha. Represento uma classe de cientistas que com muito esforço levam seu trabalho adiante

“ Reconheço o sacrifício e esforço dos meus colegas e a falta de informação que eles têm (...) A gente arrisca em algumas situações e considero natural que, no início da pandemia, a gente tenha tentado diversas coisas, mas não poderíamos insistir em algo que não tem valor e que pode vulnerabilizar as pessoas

“ Senti que era uma situação pesarosa. Ele [Queiroga] não me disse as causas e eu também não perguntei. Tudo é político quando a gente está aqui dentro. Existiu um pesar sobre abrir mão disso, até porque estávamos desenvolvendo um bom trabalho em um período muito curto, mesmo eu não tendo sido nomeada

Se eu colocar essa cultura viral no micro-ondas, o vírus vai morrer. Mas não é por isso que vou pedir para o paciente entrar no forno duas vezes ao dia. Entende essa diferença?

“ É muito esperado que vírus com base em material genético de RNA sofra mutações ao longo do tempo. Existem algumas poucas mutações que mudam o grau de transmissibilidade do vírus ou possibilidade de ser uma infecção mais grave. Então, a possibilidade de uma imunidade de rebanho no Sars-Cov é impossível de ser atingida

“ Quando qualquer pessoa, independente do cargo, ou da posição social, quando defende algo que não tem comprovação cientifica, expõe pessoas do seu grupo a uma situação de extrema vulnerabilidade (...) Todo mundo que diz isso tem responsabilidade sobre o que acontece depois

“ Essa é uma discussão [tratamento precoce] delirante, esdrúxula, anacrônica e contraproducente. Quando eu disse que há um ano estávamos na vanguarda da estupidez mundial, infelizmente ainda mantenho isso em vários aspectos

“ Veja bem: na Medicina a gente tem opinião até o momento em que a substitui por evidências. As evidências tiram da responsabilidade individual do profissional um juízo de valor sobre a situação.

eles perguntam
0 8
eles respondem
02/06/2021 22h07
Ela deu show, técnico e didático.
Gostei da "discussão delirante, esdrúxula..."

Tb teve "qual das bordas planas da terra vamos pular..."
02/06/2021 22h01
Todos foram ótimas
02/06/2021 22h02
Quero copular com essa deusa
02/06/2021 22h03
No amor e na ciência: nem pra sempre, nem nunca.

Fora a beira da terra plana kakakak
Doido pra saber onde ela mora em BH.
kakakak
02/06/2021 22h08
Todas essas e outras foram ótimas. Virei fã dessa doutora. Arrasou na CPI.
02/06/2021 22h24
Que mulher!
Que ser humano!
Que profissional!
Tem muita gente boa nesse país. Não precisamos pular de nenhuma borda dessa terra plana!

anônimo
02/06/2021 21h58
Li não.
anônimo
02/06/2021 22h05
A melhor foi quando ela disso.