Cara, anteontem (01/05) umas 8 da noite eu e meu irmão quase fomos assassinados por policias da CORE (RJ), foi por muito pouco e acredito 100% que Deus nos livrou disso. Tudo aconteceu quando eu e meu irmão estávamos voltando do mercado, nós estávamos em cima da passarela, enquanto isso vinha 2 carros da core com policiais nas caçambas fortemente armados. Quando eles passaram por baixo da passarela o meu irmão teve a "genial ideia" de falar "Fé, Fé" para eles, um policial que tava na caçamba entendeu como abuso e simplesmente apontou o fuzil para nós e disparou umas 3/4 vezes. Por sorte e creio que por livramento de Deus nenhum tiro nos acertou (a chance de sobreviver a um tiro de fuzil é raríssima). Aí descemos a passarela correndo e eles vieram até nós, nos renderam e mandaram nós encostar na parede de um mercado, começou a nos chamar de bandidos (coisa que não somos), pediram meu irmão pra liberar a senha do celular e meu irmão disse que não ia liberar (pela lei só é obrigado a liberar com ordem judicial), eles ficaram mais nervosos ainda e 1 deles falou "eu vou te matar aqui então agora" e começou a olhar pra ver se tinha câmeras por perto (por sorte tinha), aí nessa ameaça o meu irmão resolveu liberar a senha do celular dele, eles viram que não tinha nada de mais, mas continuavam a dizer que éramos bandidos. Teve um deles que deu um soco nas minhas costas (muito forte) e nas costelas do meu irmão. Eu me senti muito humilhado pelo falo de eu sempre demonstrar apoio a policia. Depois que eles viram que não tinha nenhum motivo para nos deter e muito menos nos matar eles nos liberaram.

Admito que meu irmão errou ao falar "Fé, Fé" pra eles, mas nunca que isso é motivo pra tentar matar 2 pessoas de forma covardemente, ainda mais pessoas inocentes e que trabalham. Não consegui dormir direito ontem porque não conseguia parar de pensar que bastava 1 tiro nos atingir para não estarmos mais aqui, e provavelmente ainda ficarei por muito tempo com esse trauma... :(

eles perguntam
8 11
elas respondem
anônima
03/06/2021 03h22
Desculpa, mas seu irmão não juizo nenhum, é um pessoa para não acompanhar ou ser acompanhado, pode trazer muitos problemas a quem esta ao lado, provou isso duas vezes nessa mesma situação, quase te levou para caixão por absolutamente nada.
anônima
03/06/2021 02h34
Nossa que triste.. E revoltante tbm. Espero q vc fique bem
anônima
03/06/2021 02h36
Complicado viu mais Deus salvou vcs dois então é realmente vcs vão ficar um tempo com trauma mais Deus sabe fazer as coisas viu
anônima
03/06/2021 02h31
Putz, eu li tudo, mas nem sei o que dizer. Sinto muito.
03/06/2021 05h51
eu nunca fui a maior defensora da PM mas eu me recusava a acreditar que eles eram tão parciais em abordagens quanto realmente são. eu sou uma mulher branca então eu nunca sentiria na pele para mudar de opinião, mas quando trabalhei em uma promotoria cerca de 90% dos inquéritos eram abordagens em que os policiais indicavam uma "atitude suspeita" dos indiciados, que muitas vezes não tinham NADA com eles e eram obrigados a levar os policiais em casa, onde encontravam droga. os suspeitos sempre pardos/negros e pobres, óbvio. agora eu imagino quantos meninos de bem e de famílias boas foram submetidos a esse tipo de humilhação para encontrar os q realmente eram criminosos. NUNCA que um policial vai entrar numa universidade e sair abordando para ver se um universitário tem droga em casa (e muuuitos tem) ou ir num Lollapalooza da vida para fazer batidão, mas em festa de pobre eles estão sempre.
anônima
03/06/2021 06h20
Nossa que situação chata e constrangedora. Graças a Deus que vocês estão bem!
anônima
04/06/2021 17h42
Sabe o que você faz?
Denuncia na corregedoria. Arrume um advogado, ele pode conseguir as imagens das câmeras e os truculentos podem e devem ser punidos. Não fique quieto, corra atrás de justiça.
Nada justifica mas seu irmão também vacilou e feio!!!
anônima
04/06/2021 17h56
Que pesado, lamento :(
eles respondem
03/06/2021 02h37
Vocês afrontaram a polícia, isso não se faz. Eles podiam estar perseguindo alguma gangue e com os nervos a flor da pele.
É a vida por um triz.
03/06/2021 02h39
KKKKKKKKKK mais que merecido.. brincando com coisa seria? Em um lugar aonde tem crime e morte em todo lugar?
anônimo
03/06/2021 02h40
Eu era o policial, desculpa aí
anônimo
03/06/2021 06h52
Aconteceu algo semelhante comigo em maceíó, nunca havia sido abordado e o policial chegou falando que eu e meu amigo estavamos roubando o onibus, que haviamos descido, na hora fiquei extremamente nervoso e discuti, com o policial e 2 outros que estava com ele, meus documentos estavam em uma sacola e ele havia pegado, assim o que estava revistando começou a bater, e saiu andando, eu ainda na raiva encarei ele, e o terceiro apontou a arma e disse que iria atirar, eu também estava possesso de raiva e continuei encarando, ainda bem que meu amigo esclareceu tudo ali, dps ainda me fizeram mais raiva, com tom de brincadeira falando de prostitutas e que eu aproveita-se a cidade, bicho ainda bem que aqui não tem terrorismo, sinão eu entrava só para explodir maceíó inteira...pior viagem que fiz na vida.... gente mal educada, toda hora querendo passar a perna... graças a Deus amigo ele te livrou, eu não andaria no Rio de janeiro nem se me descem uma mansão lá, terra sem lei... mulheres agradeçam a Deus que nunca passaram por isso...
03/06/2021 06h29
Bola fora do teu irmão, cara!
Brincar com quem está trabalhando em operações e/ou cumprindo um labor que pode/deve te salvar de bandidos, poderia ter dado B.O.
O fato de tu apoiar o trabalho das polícias não te torna inimputável, mas tu reconheceu que foi vacilo do teu irmão, por mais jovem e inocente que seja.
Que ele aprenda a lição que tu aprendeu, e não deixem de apoiar a corporação, por mais que tu tenha estado em uma situação de profundo estresse.

Por outro lado, eu sei que existem bandidos fardados...
Na verdade, eu não posso emitir o perfeito juízo de valor sobre a abordagem, só com a tua descrição, embora eu me incline em acreditar nela.
Conheço e já passei por operações policiais onde eles costumam ser mais truculentos, e me parece que vocês nunca passaram por esse tipo de experiência, e foram
surpreendidos de forma truculenta nessa vez.

Continue acreditando em Deus, brother!
Homens são corruptos, e espero que vocês se recuperem do susto!
Eu já sofri falsa acusação policial e me ameaçaram com um .38 na cabeça.
Isso não me revoltou contra a corporação, mas me fez acreditar que muito policial é despreparado! Mas, não representam a corporação!
anônimo
03/06/2021 06h10
É bom que vc aprendeu que a polícia não é santinha do jeito que a direita fala. E digo mais, era pra vc estar morto!
A polícia mata por qualquer coisa, se não tivesse câmera por perto... vc agora estaria dentro de um caixão.

Eu mesmo já tomei tapa na cara de policial desdraçado. E não, não sou bandido! Trabalho e pago o salário deles com os impostos que eu PAGO. Ou seja, algumas pessoas pagam impostos pra apanhar na cara.

Ir no baile funk dar tiro de borracha no olho de adolescente pobre: sim

Pegar o filho do deputado que estuda no Mackenzie e que tá com o toba atolado de droga, eles não querem.
03/06/2021 03h55
Esses de fato são bandidos fardados
anônimo
03/06/2021 08h10
Bem feito, li ali que vc é um desses puxa saco de PM, aprende uma coisa a polícia brasileira é um instituição de carniceiros.
03/06/2021 05h40
Não justifica realmente essa truculência toda, mas seu irmão é um animal, foi mal aí
03/06/2021 06h04
Fica a lição aprendida, agora é seguir em frente e ter forças pra superar o trauma
04/06/2021 17h38
Complicado