Dia dos namorados tem origens do paganismo duma festa Romana chamada Lupercalia a festa homenageava Juno a deusa romana das mulheres e do casamento e Pã o deus da natureza.

Em 494 d.C., o Papa Gelásio I proibiu e condenou oficialmente essa festa pagã. Numa tentativa de cristianizá-la, substituiu-a pelo 14 de fevereiro, dia dedicado a São Valentim (hoje, conhecido como o dia dos namorados).

Fonte https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Lupercália

Está é a verdadeira origem do dia de são Valentim dos namorados a data foi cristianizáda mas na verdade é que celebra a fertilidade desses deuses pagãos
anônimo
03/06/2021 10h06
Sim, sempre tem
elas respondem
anônima
03/06/2021 10h05
Deve ter sim
anônima
03/06/2021 10h05
Pode ser q exista
anônima
03/06/2021 10h07
Acredito que sim, dia dos namorados é apenas uma data comercial. O dia mesmo é 14 de fevereiro, dia de são Valentim.