eu tô tentando mas é bem difícil porque essa pessoa me magoou de vdd, apesar de eu não ser rancorosa com essa pessoa em específico tá sendo difícil

elas perguntam
12 14
eles respondem
03/06/2021 11h55
Sim. Pense que o perdão te engrandece! Faz bem a você mesma.
É um erro achar que deixar de dar um troco é sinal de fraqueza. É o contrário! É sinal de maturidade, de superioridade sobre as coisas menores do mundo. Você não se sentiria bem, pensando que tem esse poder nas mãos? Que se sobressai da maioria e do lugar comum? Pense assim e faça a diferença no mundo. Se todos agissem assim, o mundo seria bem melhor. Vc tem força, tem um coração nobre! Acredite na sua força e perdoe, querida. A justiça nunca é feita com as próprias mãos. Vingança não é justiça. A justiça vem no final. Perdoar não é injusto; é superior. Veja o que Cristo fez! Ele é o nosso Norte, nosso exemplo. Perdoe sempre e Deus estará ao seu lado, muito feliz com você! ;)
03/06/2021 15h24
se for uma pessoa que nao conheço a muito tempo
eu taco o foda se
se for um amigo de longa data eu chego e converso
03/06/2021 12h00
Depende muito do que a pessoa tenha me feito.
Mais o que aconteceu???
03/06/2021 11h56
Depende. O que rolou?
Certas coisas tem perdao mas nao tem volta.
anônimo
03/06/2021 11h39
Dependendo do que a pessoa me faz eu nem cumprimento mais ela.
Claro q tem q ser algo que eu considere bem grave
03/06/2021 10h37
Consigo perdoar, porém tudo tem consequências comigo.
03/06/2021 10h37
É muito difícil, vai de cada pessoa eu ñ consigo, só com algumas pessoas da família que deixo passar, mas geralmente não, procuro melhorar isso pois não acho legal guardar rancor.
03/06/2021 10h36
Algumas coisas e difícil perdoa só o tempo fará esquecer
03/06/2021 10h24
Sim, depois de um tempo passa, não sou do tipo rancoroso TB.
03/06/2021 10h22
Não é tão fácil, recentemente passei pra algo do tipo, foi bem complicado
anônimo
03/06/2021 10h19
Sim, mas não consigo ser o mesmo com essa pessoa.
É complicado muita vezes o dano que essa pessoa casou é irreparável.
03/06/2021 10h18
sim, eu nao procuro guarda rancor dos outro faz mau pra minha saude
elas respondem
03/06/2021 11h17
Sim, liberto minha vida e minha alma, as vezes demoro um pouco a aceitar mas depois me sinto livre.
Passei por uma situação bem complicada essa semana, doeu, mas isso não diz respeito a mim e sim sobre o outro então só me cabe orar e desejar o bem do próximo.
(Mesmo que seja muito difícil as vezes )
anônima
03/06/2021 10h17
Sim, mas esquecer acho q não
anônima
03/06/2021 13h36
Sim, mas eu perco a confiança.
anônima
03/06/2021 10h43
Eu não só não consigo, como não tenho vontade, isso protege a pessoa de ser trouxa 2 vezes, um pouco de rancor é necessário.
anônima
03/06/2021 11h07
Depende do que a pessoa tenha me feito.
anônima
03/06/2021 15h18
Sim, É necessário.
anônima
03/06/2021 13h41
Não
03/06/2021 13h40
Perdoar é não guardar mágoa, respire fundo e busque a Deus, moça, para conseguir perdoar. Perdão não significa voltar para a pessoa ou ficar próxima dela, você tem direito de se distanciar, perdão é não guardar mágoa e raiva dela.
03/06/2021 11h17
Se a pessoa chegar e me pedir perdão com sinceridade, sim
Caso contrário, não, significa que ela não se arrependeu pelo que fez cmg
03/06/2021 11h13
Na maioria das vezes sim,mas é claro que tudo depende do que a pessoa tenha feito.mas na maioria das vezes eu perdoo,não gosto de guardar rancor.
anônima
03/06/2021 10h43
Eu sou politicamente incorreta, não perdoo, sou super rancorosa e dependendo meu humor ainda me vingo.
anônima
03/06/2021 10h40
É difícil, demoro um tempo, mas depois eu perdoo, mas não quero mais contato com a pessoa, temos que perdoar, é bom o perdão, mas sinceramente quando eu tô magoada com alguém eu esqueço a pessoa e quando lembro da situação não sinto raiva e nem nada, só não gosto de pensar em falar com ela novamente, então eu perdoo aqui dentro de mim mesmo e sigo em frente
03/06/2021 10h38
consigo, não guardo rancor de ninguém
anônima
03/06/2021 10h33
Dependendo o motivo eu não consigo perdoar