Ser gordofóbico é doença!
votei em Não
03/06/2021 19h20
Obesidade eu acho que sim, tanto que entrou na lista de prioridades da vacina, pq põe a pessoa em maior risco.
Agora, se a pessoa é gordinha mas em nada afeta a saúde dela, acho que não, apesar que mesmo assim, acho melhor estar dentro do peso considerado ideal pra altura da pessoa, não precisa ser magro, mas dentro do peso, nem pra mais nem pra menos, pra ficar mais "distante" do perigo.
anônima
03/06/2021 19h10
Acho que é desleixo ou doença
anônima
03/06/2021 19h22
Ser gordo nao é doença, mas o q culminou a pessoa engordar certamente foi alguma doenca, compulsão alimentar, depressão, ansiedade, e tudo o q pode vir junto com a gordura visceral grudada nos órgãos principais vai se tornar uma doença ainda mais grave.
03/06/2021 19h23
Sim.. doença da gula
votei em Sim
03/06/2021 14h07
não sou eu q acha, é a ciência
votei em Sim
03/06/2021 13h53
É bom cuidar da saúde.
votei em Sim
anônima
03/06/2021 13h35
Só se for obeso
votei em Sim
03/06/2021 19h26
Não é seria gordofobia isso é doença
votei em Não
anônima
03/06/2021 14h20
A gordura é um fator de risco para doenças, é diferente.
votei em Não
anônima
03/06/2021 13h37
Obesidade que é.
votei em Não
anônima
03/06/2021 14h12
Só se vc tiver diabetes e hipertensão
votei em Não
eles respondem
anônimo
03/06/2021 13h34
Eu sou gordo e respondo que sim, quem fica com militância idiota geralmente são magros que dizem para vc aceitar o gordo, mas na vida real tem nojo de gordo.

E qualquer gordo sabe os problemas que surgem por vc estar gordo.
votei em Sim
anônimo
03/06/2021 13h36
Quando o cara é gordo ele vai pra academia e resolve o problema, mulher fica de militância do twitter falando "se aceite" e morre gorda do joelho estourado com diabetes e hipertensão.
Não é questão de achar, gordo saudável não existe ponto.
votei em Sim
anônimo
03/06/2021 13h33
Gordo não, obeso sim!

"O obeso tem mais propensão a desenvolver problemas como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, além de problemas físicos como artrose, pedra na vesícula, artrite, cansaço, refluxo esofágico, tumores de intestino e de vesícula."
votei em Sim
03/06/2021 13h58
Sim , ser gordo é prejudicial a saúde.
votei em Sim
anônimo
03/06/2021 19h22
Sou assim por ter ansiedade, ou seja é advindo de uma doença.

Foda é aguentar o preconceito. Vai de mulheres até no trabalho, foi o motivo que me levou a pedir demissão.
votei em Sim
anônimo
03/06/2021 14h37
Sim
votei em Sim
03/06/2021 14h18
Obesidade é doença, não tem oq discutir. Se tornou o maior problema de saúde pública dos últimos anos e é fator de risco pra várias outras doenças.

Se vc é gordo(a) não se ofenda, o quão antes você entender que esse papinho de aceitação só te fode melhor. Uma coisa é vc aceitar que nasceu com uma doença incurável ou com alguma má formação, outra coisa totalmente diferente é vc “aceitar” que você é gordo e não fazer nada a respeito, isso não é aceitação, é comodismo.
votei em Sim
03/06/2021 13h54
Depende do tipo de obesidade, mas isso é doença sim. Quantos gordos com 80 anos você conhece?
votei em Sim
03/06/2021 13h33
Depende do quão gordo. Não é saudável não.
anônimo
03/06/2021 19h25
Não necessariamente mas aumenta o risco de ter doenças, o msm vale pra quem é magro demais. Ambas a coisas podem gerar muitos problemas.
votei em Não
03/06/2021 14h35
Na minha opinião, não.
votei em Não