Estou casado a alguns meses mas estamos juntos a 6 anos, minha esposa tá depressiva e não sei como ajudar
A 2 meses a mãe dela morreu (elas não tinha uma relação boa nem se conversavam a mãe dela a expulsou de casa etc...) Problema é q a mãe dela deixou mtos problemas e a irmã mais nova de 17 anos que é um demônio onde vai ela causa confusão e problemas (ela tá morando com a mais velha mas tá arrumando problemas) em casa mesmo ela arrumou confusões e dps de MTA briga ela foi embora e agr a mais velha quer expulsar ela nisso minha esposa fica triste mal e tá depressiva
Ela era feliz se arrumava era esforçada , agr ela não tem vontade de fazer nada não tá ade arrumando e só ouve hino de igreja ela tem 23 anos eu chego em casa a casa tá toda bagunçada ela tá desarrumada e nem trabalhar direito ela quer ... Não sei oq faço gente

eles perguntam
6 15
elas respondem
anônima
03/06/2021 17h10
Só não desiste dela, é muito ruim ter depre e ainda seria pior se você piorasse a situação
anônima
03/06/2021 17h03
Terapia
03/06/2021 19h48
Ela precisa ir ao psicólogo. Minha mãe também fez resistência para não ir e quando foi nas primeiras vezes, disse que não ia mais. Mas, uma pessoa depressiva precisa desse "puxão" e quanto mais cedo ela se cuidar, mais rápido ela se recupera, não deixe ela chegar na fase de não querer comer ou sair por aí sem rumo para tirar a própria vida.
03/06/2021 17h08
Leva ela para fazer um tratamento, um esporte ...
03/06/2021 20h14
Terapia. E, se ela não quiser, diz que vai com ela ou que vocês podem tentar ir conversando até ela se sentir bem pra ir fazer uma terapia. Quase todo mundo precisa fazer, isso já nem é discutível mais, virou um cuidado necessário. Não deixe ela se afundar sozinha, tentem melhorar juntos primeiro.
03/06/2021 20h15
Depressão e uma coisa difícil de lidar com ela e também depressão mexe com hormônios de uma pessoa isso deixa a pessoa ruim mal essa coisa eu quando tive o começo da depressão eu fazia igual ela não aceitava não compreendia a si próprio eu também falava assim igual ela dizia que não era louca mas depois de tanto puxão de orelha sabe aceita então ela vai aceitar sabe pq vc tem que insistir sempre viu e tbm fala pra ela que vc casou pô amor verdadeiro viu que ela tem caráter ela vai se tocar viu vc tem que insistir
eles respondem
03/06/2021 17h12
uai
o máximo que vc pode fazer é apoiá-la a procurar ajuda profissional.
Depressão é foda vei.
Fode com os hormônios, a pessoa vai se tornando um poste.
É preciso muita paciência.
Ela tem que procurar ajuda, procurar alimentação adequada, fazer meditações, etc. etc.
Tem um cara baum no youtube pra ajudar com isso, ela tem que assistir aos vídeos dele, caso não tenha condições de procurar ajuda profissional por agora.
youtube saude da mente
se ela acompanhar uma sequência que tem lá já vai ajudar bastante.. e no mais é aprender a conviver com as oscilações.
Muito amor nessa questão pra passar pelos momentos mais difíceis.
Tomara que consigam.
03/06/2021 17h03
leva ela ao piscologo
03/06/2021 17h20
Só tenta apoiar ela o máximo que puder, convença ela a ir em um psicólogo, pode ajudar muito.
03/06/2021 20h11
Mano, depressão é uma parada foda e o fato da familía dela passar por todos esses problemas piora mais ainda, além do luto da mãe que tende a agravar isso. Só que uma parada que você tem que entender é que isso é um problema dela, e não seu, ela aparenta estar em depressão grave e precisa de terapia e psiquiatra, mas isso é uma parada que ela tem que querer não tem como forçar. Procura terapia, mas para cuidar de você, para você estar bem e ajudar ela no que for possível.

Meditação é uma parada que funciona muito bem para depressão, procura fazer junto com ela já que ela não quer fazer terapia. Tem uma série na Netflix muito boa...

anônimo
03/06/2021 17h02
Psicólogo ela não quer aceitar
03/06/2021 17h12
Leva ela num neorologista lá ele vai encaminhar ela para um pisicologo.
anônimo
03/06/2021 17h16
Povo só fica indicando psicologo, tem essa não brother, tira um dia e faz algo diferente para ela, muitas das vezes a pessoa não quer se abrir nem falar nada com ninguem, de manhã faz algo especial uma cesta de café da manhã(mimos) demonstrar que ela é especial, se ela quiser se abrir para conversar fale que está ali para ajudar ela a passar por isso se precisa que tome iniciativa na questão...
anônimo
03/06/2021 17h11
psicólogo antes que ela cometa suicídio.
anônimo
03/06/2021 17h17
Não há muito o que fazer cara, de um modo geral a mulher vive mais ou menos assim, todas elas são depressivas por algum motivo, se não fosse por isso seria por outro motivo
03/06/2021 17h22
Tratamento psicológico.
Não tente resolver sozinho, nao vais conseguir e ainda por cima vais criar problemas entre vcs.
03/06/2021 17h27
Complicado pra ti. Mas é isso aí na saúde é na doença pobreza é riqueza ela tá numa fase ruim mostra pra ela que vc ama ela é que vc não quer que teus filhos a vejam abatida assim se ela não mudar termina
03/06/2021 19h52
Senta do lado dela e pergunta oq ela tá sentindo, fala q vc tá vendo q ela não tá bem e que tá preocupado, q quer ver ela bem, fala q vc vai ajudar ela como puder, e tenta levar ela em um psicólogo, sempre demostra q vc quer ajudar ela e que vai estar junto com ela no q ela precisar
03/06/2021 19h53
O que fazer? Tu não tem condições de fazer nada, a não ser encaminhar ela para um psiquiatra e dar apoio e ter MUITA paciência.
Depressão não se cura "mimando" a pessoa. Precisa de um tratamento, que muitas vezes é beeeem longo. Demora até acertar o medicamento e a dosagem. Precisa de disciplina pra tomar direito
03/06/2021 20h22
Corta o galho!
04/06/2021 13h01
ajudar ela superar isso,casamento também é cuidar do outro e tenha paciencia