No começo de 2020 eu passei para um curso que eu queira em uma faculdade pública, fiquei muito empolgada pq era o curso que eu queria e PRINCIPALMENTE pq eu queria ter a experiência universitária (uma vez que eu nunca soube fazer amizade fora da escola). O EAD me frustra muito pq além de ser mais difícil de prestar atenção, ter disciplina, eu ainda fico totalmente desconexa do ambiente universitário. Antes não sabia socializar, hoje sei porém estou no meio de uma pandemia e não tenho ambiente propenso pra conhecer pessoas, estou pensando em desistir e tentar o ENEM de novo daqui a uns anos, mas isso implica em outras questões (como o fato de eu não poder ser sustentada por muito tempo)

Eu sei que pra maioria isso é "futilidade" (e que não sou a única passando por isso) e muitos vão deslegitimar a minha angústia, mas isso não diminui em nada meu sofrimento, todo dia eu me crítico MUITO por não estar assumindo minhas responsabilidades e só fico cada vez mais angustiada e acaba não mudando em nada.

elas perguntam
4 8
eles respondem
anônimo
03/06/2021 17h15
Li não.
03/06/2021 19h09
Vc não está sozinha, colega.
03/06/2021 17h17
Vai estudar
anônimo
03/06/2021 18h17
Eu estou passando pela mesma coisa que vc, mas não entendi pq vc quer fazer o Enem dnv. Quando a pandemia acabar voltarão os presenciais e todos estarão na mesma
Você também pode optar por trancar, sem prejuízo, os semestres durante a pandemia (pelo menos na minha universidade pode) e voltar apenas quando normalizar
elas respondem
03/06/2021 18h11
Acho que você entrou na faculdade pelos motivos errados.
Você queria estar na faculdade mais do que aprender e se formar.

O EAD é difícil, chato? Sim, mas fazer o quê? Você precisa dar um jeito de se acostumar e tentar buscar essa socialização que você tanto almeja de outro jeito.

Se você desistir agora, vai perder muito tempo. E mais para frente ninguém sabe se as coisas não vão estar piores.
anônima
03/06/2021 17h16
Continue na sua faculdade
anônima
03/06/2021 17h19
Se der pra mudar pra presencial, mude.
Caso não, continua no ead sem gostar mesmo.
03/06/2021 17h34
Já já volta ao normal
03/06/2021 17h35
Vida que segue
anônima
03/06/2021 17h58
Calma, logo logo as aulas vão voltar, qndo a gente se vacinar. Realmente ead é horrível, mas é melhor do que ficar com a cara pra cima sem fazer nada.
anônima
03/06/2021 18h19
Deve ser horrível mesmo. Mas as coisas vão voltar ao normal ano que vem... Eu acho.
anônima
03/06/2021 19h08
E eu me sinto extremamente frustrada por ainda não ter ingressado na faculdade.