Esse mercado de trabalho atual é foda muita competição por vaga e empresa porcaria que não dá oportunidade da pessoa ter uma primeira experiência. Neste post há vários comentários de pessoas com cursos etc e não são contratadas simplesmente pq não tem experiência https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=355927452565330&id=100044442343551&anchor_composer=false

Me preocupa muito isso pq eu estou muito mais pior que muitos que comentaram ali

eles perguntam
2 4
elas respondem
03/06/2021 21h38
Todos os lugares para os quais já enviei meu currículo pediam a tal da experiência, algumas de 1 a 2 anos. Mas, eu sou "ozada" e enviava com a experiência de estágio não-obrigatório, que de fato tive por 2 anos.
03/06/2021 21h50
Vc n precisa de nada se tiver alguém q te indique.
eles respondem
03/06/2021 21h35
É até cômico e triste. Eu nunca consegui um emprego, mas tenho vários cursos na área que eu estava interessado. No dia de uma entrevista eu era perfeito para a vaga, sabia executar a tarefa, tenha conhecimento do assunto, eu estava acima da média, mas não tinha experiência. Daí, um cara que não sabia nem oq era windows conseguiu a vaga simplesmente por ter sido recomendado por uns amigos... Resultado: 3 meses depois ele foi demitido.
anônimo
03/06/2021 21h32
Não precisa de experiência, precisa de QI (quem indica)

Tem gente que nem estudar tem e está em cargo de gerência pois o tio é gerente em outra filial.
Etc, etc.

Por isso existe muitas amizades falsas no trabalho, a maioria só se aproximam no intuito de ganhar uma promoção, principalmente mulheres com homens em cargos superiores ao delas.
03/06/2021 21h33
Complicado. Se tivéssemos nascido com vagina, não estaríamos passando por isso.
anônimo
03/06/2021 22h08
Sempre foi assim..
Não é atoa que existe programas como jovem aprendiz.
Se você estudar e se qualificar vai aparecer uma vaga, existem diversas empresas que precisam de estagiários por exemplo é uma porta de entrada no mercado de trabalho.

Eu nunca tive 'experiência' o que eu fiz? Fui atrás de uma vaga de jovem aprendiz, comecei no chão de fabrica, carregando caixa o dia inteiro.

Entrei uma faculdade pública de análise e desenvolvimento de sistemas e logo aparece uma vaga de estagiário, passei alguns anos ganhando um porcaria de salário mas adquiri experiência e agora estou efetivo..

Corre atrás que dá certo, não fica esperando acontecer.