Feia? Estúpida? Pobre? Parariam de falar? Quer que ela suma do planeta e seja substituída por outra, como por exemplo o "espanhol"?

elas perguntam
25 18
eles respondem
anônimo
04/06/2021 08h20
É um idioma bonito, também não entendo quem não entendo quem fica lambendo botas para outras línguas, afinal de contas a única função dos idiomas é a comunicação, é não ficar idolatrando outras línguas e seus falantes.
05/06/2021 21h09
Gosto tanto do português quanto do castelhano e italiano. Cresci num lar com esses três idiomas. Falo português com minha mãe, castelhano com meu pai e falava algumas expressões em italiano com meus avós, quando eram vivos.

O português é um idioma riquíssimo e merece ser preservado. Meus pensamentos são todos em português, jajaja!
04/06/2021 07h39
Só não consigo gostar do sotaque de Portugal, sorry lusitanos.
05/06/2021 22h39
Gosto de sentir a minha língua roçar a língua de Luís de Camões
Gosto de ser e de estar
E quero me dedicar a criar confusões de prosódias
E uma profusão de paródias
Que encurtem dores
E furtem cores como camaleões
Gosto do Pessoa na pessoa
Da rosa no Rosa
E sei que a poesia está para a prosa
Assim como o amor está para a amizade
E quem há de negar que esta lhe é superior?
E deixe os Portugais morrerem à míngua
Minha pátria é minha língua
Fala Mangueira! Fala!
04/06/2021 08h43
Última flor do Lácio, inculta e bela,
És, a um tempo, esplendor e sepultura:
Ouro nativo, que na ganga impura
A bruta mina entre os cascalhos vela...

Amo-te assim, desconhecida e obscura.
Tuba de alto clangor, lira singela,
Que tens o trom e o silvo da procela,
E o arrolo da saudade e da ternura!

Amo o teu viço agreste e o teu aroma
De virgens selvas e de oceano largo!
Amo-te, ó rude e doloroso idioma,

Em que da voz materna ouvi: "meu filho!",
E em que Camões chorou, no exílio amargo,
O gênio sem ventura e o amor sem brilho!
____________________________ Olavo Bilac
05/06/2021 21h07
Eu gosto, o que acho chato são as regras ortográficas, tem muitas coisas sem necessidade que só servem pra dificultar.
05/06/2021 21h13
Não gosto de português acho algo horrível e só me dava sono nas aulas na escola uma das matérias mais chatas que existem para mim.
anônimo
04/06/2021 05h29
Acho um idioma legal como qualquer outro. Não sei pq essa pergunta estranha com essa intenção de que suma...
04/06/2021 08h07
Jamais compare. Português >>>>> espanhol
04/06/2021 08h16
Acho uma língua complica, pra vc dizer uma coisa, ou uma frase, existem diversas formas. Já foi falado que a língua portuguesa é uma das mais difíceis de se aprender.
04/06/2021 09h13
Também conhecida como Língua LuzA
A beleza do idioma, está na beleza dos sentimentos de quem fala.
Sejais o bálsamo que ecoa nas bigornas, de ouvidos sedentos de paixão.
anônimo
05/06/2021 21h12
É um belo idioma, muito complexo e que felizmente eu obtive a fluência sem o menor esforço.
Não trocaria a minha língua materna por nenhuma outra, prefiro que inglês e espanhol continuem sendo os idiomas secundários.
anônimo
06/06/2021 08h27
Gosto muito. A história de Portugal é muito mais rica do que se conta aqui no Brasil.
anônimo
06/06/2021 07h55
Acho que deveríamos ter sido colonizados pelos Ingleses, talvez o Brasil tivesse dado mais certo
06/06/2021 07h39
Nada disso do que você falou, eu na qualidade de graduado em letras e bom conhecedor não só do português mas também de alguns outros idiomas estrangeiros posso assegurar que a língua portuguesa é uma das mais belas, ricas e funcionais dentre os principais idiomas do planeta, dispondo inclusive de condições para se tornar uma língua internacional futuramente, desde que sejam feitos certos ajustes e harmonizações entre todos os países que adotam o português como língua oficial.
06/06/2021 08h17
Acho que é uma das línguas mais ricas e versáteis, vc pode criar uma infinidade de dialetos que ninguém nunca escutou antes e mesmo assim a maioria das pessoas vão entender, eu percebi um engessamento nesse quesito em outras línguas.
06/06/2021 07h33
A maneira como se escreve é muito diferente de como se fala, principalmente pela colocação pronominal e as construções verbais, isso aliena o falante da língua!
anônimo
06/06/2021 01h48
Quero que suma junto com a merda do Brasil.
anônimo
05/06/2021 23h25
Um belo idioma, o idioma do funk carioca ♡
05/06/2021 22h57
A lingua é boa, o que estraga são as pessoas que escrevem!
05/06/2021 22h55
Os estrangeiros gostam. Soa bonito pra quem não entende.
05/06/2021 22h40
Gosto do português de Portugal.
05/06/2021 22h40
LINDAAA! Quem sabe fazer uso dela, somado a um comportamento agradável e natural, ganha o mundo!
05/06/2021 21h13
Um dos mais vastos.Quando bem usado,é lindo de se ver
anônimo
04/06/2021 05h30
Amo a de Portugal
elas respondem
04/06/2021 05h30
Acho linda! Minha língua materna...
Amo ingles tbm, afinal eh minha segunda língua sz
anônima
05/06/2021 21h49
Acho bonita.
anônima
06/06/2021 07h42
Difícil e não gosto
anônima
04/06/2021 09h53
Muito complexa.
04/06/2021 08h05
Sinceramente, eu me orgulho. Acho linda e já vi muitos gringos elogiarem também. Alguns dizem até que soa sexy.
anônima
04/06/2021 09h10
Complicada, mas acho bonita, não trocaria.
anônima
05/06/2021 21h05
O mesmo que o Mestre!

05/06/2021 21h53
Acho q deveríamos adotar a língua brasileira.
05/06/2021 22h41
Nada contra

É um idioma difícil especialmente o ptpt o que torna a língua meio "difícil" e ao mesmo tempo é interessante

Por outro lado não é uma língua q qualquer pessoa sabe. Então da para usar quando se está irritado noutro país e tal.

Não me cabe na cabeça como tem gente que odeia tanto português (tp eu não acho a melhor língua mas odiar né é ridículo) e não sabem nem falar um piço em inglês ou outra língua, era o mínimo .
06/06/2021 07h48
acho bonita e melhor que o espanhol.
06/06/2021 07h35
O português é um idioma muito bonito quando falado corretamente
- Chiquinha

Ps: língua pobre? '-'
05/06/2021 23h17
Muito difícil.
05/06/2021 23h00
Eu acho muito complicada, ainda mais porque ficam mudando o Acordo Ortográfico. A gente se acostuma com "idéia", "Assembléia" e depois tudo muda. Lá vai você estudar novas regras.
anônima
05/06/2021 22h28
Nossa eu acho muito legal ao mesmo tempo q acho muito dificil, as palvras sao parecidas, se mudar a ordem formas coisas muito diferentes, e os trava línguas acho muito legal a nossa diversidade de palavras, até mesmo coisas q simplesmente é difícil de traduzir pra outros idiomas, como DENGO ou XODÓ eu amo.
anônima
05/06/2021 21h48
É um belo idioma, mas tenho grande dificuldades de absorver certas regras.
05/06/2021 21h14
acho perfeita!!!
anônima
05/06/2021 20h19
E uma das mais complexas, mas acho o som bonito.
05/06/2021 18h11
linda e difícil.