Gente,iriam conseguir manter uma amizade,com alguém que vocês gostam/gostaram?bom no meu caso eu conheci o meu ex ficante no insta,ele mora em uma cidade vizinha,ha 1 hora de distância,nós conhecemos pelo insta,conversávamos todos os dias,até que fomos nós conhecer pessoalmente. ficamos,e começamos a nos gostar,Depois de um tempo ficando por alguns problemas meu,eu disse que não tinha mais como a gente continuar junto, por mais que eu anda gostasse muito dele,eu acabei sugerindo uma amizade, mas ele me disse que nunca iria conseguir me ver como amiga pq a nossa vibe era outra,e que não teria como manter uma amizade,onde a real intenção sempre foi ter algo mais sério como um namoro.confesso que fiquei/ainda estou triste pq não queria perder o vínculo com ele,por gostar ainda dele não queria me afastar. Ele me disse que nunca iria conseguir parar de gostar de mim se manter uma amizade. Qual a opinião de vcs?

elas perguntam
5 8
eles respondem
04/06/2021 11h27
Essa ideia não cola pra mim, tenho um amigo que manteve contato com suas exs e não deu certo, resumindo é só sofrimento.
anônimo
04/06/2021 11h28
Eu até mesmo mantenho amizade com uma amiga q eu pedi em namoro, sem problema kkk só depende de como vc lida com isso. (Fui rejeitado)
anônimo
04/06/2021 11h33
Eu tive que cortar o contato com minha ex pelo mesmo motivo. É muito desgastante porque você fica alimentando alguma esperança.
É triste mais é melhor cada um seguir o rumo mesmo.
anônimo
04/06/2021 11h35
Eu não iria conseguir manter uma amizade com alguém que eu gosto ou que já gostei. Então eu iria me afastar.
04/06/2021 13h45
Não, nunca me ocorreu eu sempre "cortei os laços"
elas respondem
anônima
04/06/2021 13h35
Acho q ex-ficante/namorado é passado e deve ficar no passado, excluo e bloqueio todos (pq ex sempre aparece igual assombração qd vc está feliz e não lembra mais dele), acho q isso prejudica futuros relacionamentos tb, eu mesma não namoraria um cara q fosse amigo próximo da ex, quer se próximo dela, q fique com ela!
Acho q essa necessidade de se manter perto é mais carência e vontade q tivesse dado certo, infelizmente não deu, mas isso faz parte da vida, siga em frente e logo conhecerá alguém q dê certo com vc!
anônima
04/06/2021 11h22
Se ainda gosta não e bom manter contato, vai criar esperança de acontecer algo.
anônima
04/06/2021 11h25
Eu consigo
04/06/2021 11h30
Pra mim não dá, prefiro manter distância mesmo, é a mesma coisa de um vício... imagina vc ser viciada em cigarro e ter um na mesa da sua casa, sempre que vc ver lá vai sentir vontade de usar, ter amizade com alguém que vc gosta/gostou é como alimentar esse sentimento.
anônima
04/06/2021 11h31
Depende do ponto de cada um, eu fiquei com um menino que eu conversava e ele sabia que eu não poderia ter um relacionamento sério, então a gente tá de boas, tínhamos combinado de sempre dar um abraço quando nos víssemos na rua e já faz uns 2 anos que tá assim. Agora ele namora e isso não me incomoda, acredito que é pq temos esse relacionamento saudável desde o início.
anônima
04/06/2021 13h44
Prefiro manter a distancia.
anônima
04/06/2021 13h51
Cada caso é um caso!
Cada decisão tem que ser saudável
Com os sentimentos controlados e, não havendo prejuízos de confiança, pois, apenas perceberam que não dariam certos como namorados, mas, funcionam bem como amigos...não vejo problema algum!
Porém, se ele precisa se afastar para não sofrer ou, se aconteceu coisas graves que exigem esta separação...acho melhor cada um no seu canto mesmo.
Dê um tempo para ele...pessoas podem precisar deste tempo para se organizarem internamente.
anônima
30/05/2022 05h54
Se ficou n