Sei que a história é longa e pode irritar, mas tô perdida e não sei que rumo tomar na vida pois o amo mto...

Temos um filho de 1 mês , desde a gravidez ele não me ajudou com enxoval e agora não foi diferente.
A família dele sempre puxa ele pra perto e eu n sei se é ele que n quer ou alguém que faz a cabeça dele.
Fiquei desempregada agora vou receber auxílio maternidade, mas ele ainda não arca com nada nem remédio pro bebê.
Toda ajuda com enxoval foi de coisas usadas que a irmã dele cedeu ao bebê e me sinto mal por ver que ele só se importa em jogar e fumar.

Meus pais ofereceram de construir aqui pois aluguel é caro, e ele fala que quer mas nao toma atitude.
A mãe dele sempre tira o dinheiro dele mas não sei se devo acreditar que esse é o problema.

Estou cansada de criar expectativas ele fica naquilo de que tudo vai se ajeitar mas nunca chega a hora, já terminamos várias vezes pois pensei em pegar pensão pra assim ele me ajudar, estou cansada de arcar com tudo sozinha, meus pais tão agarrando implicância com ele pela situação.

Ele fala em morar junto mas só fala, e estamos nessa de eu aqui com o bebê na casa dos meus pais e ele lá, durante a gravidez sustentou os irmãos e a mãe sendo que ela não pede pensão aos pais dos filhos e eu que me fod*.
Enfim, não sei o que fazer porque por mais que eu pense em terminar uma parte quer ele ao lado do bebê e de mim pois sempre imagino nossa família junta. Mas eu estou ficando esgotada porque ele vem domingo e vai embora terça ou quarta enquanto eu fico aqui..

queria um conselho de verdade não aguento mais.

elas perguntam
21 7
eles respondem
04/06/2021 20h21
Recorre a justiça para obrigar a dar pensão. Ele não vai te dar suporte futuramente se já não está dando. Daqui a pouco ele conhece outra que não tem filho e tu nem vai mais ver ele.
Minha irmã tem uma frase "quem da aos pobres, cria o filho sozinha".
E não use a expressão "o pai não 'AJUDA'". Não é ajuda, manter o filho vivo é obrigação do pai.
04/06/2021 20h15
vc sabe a resposta no fundo moça, ele é um embuste que não quer assumir o B.O., então JUSTIÇA
anônimo
04/06/2021 20h20
Nem vou ler, vou só te dizer que basta uma denuncia que o rapaz vai passar uma temporada gostosa na cadeia e nunca mais atrasa um dia.
anônimo
04/06/2021 20h58
Isso que acontece com quem dá para fodido!

Perdão pela franqueza, mas ele não passou a sustentar a mãe depois que você engravidou, né? Pois é!

Já sabia que o cara era todo enrolado, cheio de compromissos mas não tomou um AC, não botou uma camisinha...

Agora mete ele na justiça e depois na cadeia, fode a porra toda, logo! Vai criar o filho sozinha mesmo.
anônimo
04/06/2021 20h36
A galera quer ter filho, tendo um emprego de merda, com condições de merda, com namorado de merda.
filho a gente só pensa quando ta estruturado na vida.

enfim... se ferrou.

ou vc termina e bota na justiça e ele que se vire pra pagar, ou vc fica com ele e vive nessas condições de merda que você vive, aceitando que tudo isso é culpa sua, até porque foi você que se sujeitou a isso
anônimo
04/06/2021 20h27
Os dois fizeram os dois são responsáveis, coloca na justiça e se afasta, se vc não fizer, ele vai fazer e é capaz de arranjar outro filho com outra mulher
04/06/2021 21h02
Ele é um FDP. Espero que consiga resolver teu caso aí.
anônimo
04/06/2021 20h18
Tem que denunciar. Se não quiser ajudar a sustentar o filho dele, vai ter que ir para a cadeia.
04/06/2021 20h24
Não vou ler esse TCC que você acabou de escrever aqui, mas te recomendo ir atrás dos seus direitos na justiça
anônimo
04/06/2021 20h18
Muita coisa pra ler. Foi mal aí
04/06/2021 20h13
Não vou ler isso, boa noite.
anônimo
04/06/2021 20h14
Li não.
anônimo
04/06/2021 20h31
Não vou ler não, coloca na justiça
04/06/2021 20h27
Conselho troca esse nickname que é muito ruim, significado muito satânico.
anônimo
04/06/2021 20h38
Tadinho do bebê
04/06/2021 20h41
O que você está para entrar na justiça e pedir a pensão quero ver se assim ele não vai ajudar , já que não pagar pensão é a única coisas que dá cadeia aqui no Brasil mesmo.
anônimo
04/06/2021 20h49
Ninguém mandou arrumar filho, só lamento pela criança ter que crescer nesse lar de merda.
04/06/2021 20h55
Processa ele e afamilia dele. Nao tem jeito.
E serio, coloca ele na justica. O vagabundo tem que arcar.

Conheco varios casos, incluindo o da minha mae. Que por serem mulheres independentes e orgulhosas, se negaram, achando que a consciencia desses vagabundos iam fazer diferenca.
De fato, depois de 25 anos meu pai quis retomar um vinculo. Nao deu certo.
Mas enquanto ela sofria e se matava pra criar 3 filhos sozinha. O vagabundo, comprou casa, carro, e criou outra familia.
Entao nao deixa barato nao. Nao sofra mais que o necessario e nem ache que vc tem que fazer tudo sozinha. Se ele nao responder, a familia dele responde. Ai ele se vira com eles.

Entra com pedido de reconhecimento de uniao estavel e de pensao alimenticia. Se ele nao pagar, vai preso. Ai voce vai ver se nao paga
04/06/2021 20h19
Procura os seus direitos na justiça moça .
anônimo
04/06/2021 21h03
Tudo pode ser resolvido por vias judiciais
elas respondem
04/06/2021 20h16
não tao casados, não namoram, ele não ajuda por conta própria? justiça. quem vai sofrer as consequências é o seu filho no futuro.

se ele te odiar por isso, problema dele. se a família dele te odiar por isso, problema deles. faça o que for melhor pra você e seu filho. com ou sem o cara ai.
04/06/2021 20h31
Ele é um lixo... ter um pau não é significado de ser homem, mete na justiça pega a pensão e arruma um pai de verdade pro seu filho.... ou insiste e arrasta esse encosto pro resto da vida pra manter as aparências e não bancar a mãe solteira e seja infeliz com esse merda.
anônima
04/06/2021 20h22
Ele não quer nada com você, só finge isso pra não ter que pagar a pensão.
04/06/2021 20h36
É muito complicado um rapaz ou homem fazer isso viu vc sabe o que tem que ser o melhor pra vc melhor justiça e ele paga pensão mais pelo jeito vc não quer que seu filho não conviva com pai isso é muito complicado vc tbm não aguenta mais fica na sua custa única solução justiça
anônima
04/06/2021 20h18
Covarde ele pelo menos o meu assumia o bo dele
04/06/2021 20h17
Empurra ele da escada e finge que foi acidente. A herança fica pra sua filha e vc assume a grana
04/06/2021 20h35
Entendo que você tenha sentimentos por ele, mas trata-se do seu filho que não tem como se defender.
Procure a vara de família e oficialize o pedido de pensão, é o certo a se fazer pelo bebê.
Se quiser conversar antes com o pai, diga que precisa garantir o mínimo à criança e que a melhor forma de fazê-lo é deixando tudo resolvido de forma legal.
Você não sabe o que pode te acontecer amanhã, então deixe essa questão resolvida o quanto antes.
Lembre-se de que não está pedindo favor, isso é direito do seu filho.