Drama político.
Sinopse: Uma sociedade cria uma distopia, e coloca no poder um fantoche de um grupo político. Mas a adoração surreal por esse ser energúmeno, trás consequências trágicas à essa sociedade.
Eu não gosto muito dessa ideia pois sou uma pessoa real, não um personagem. Quando tentei fazer isso foi através do meu Currículo Lattes, mas isso seria apenas uma pequena parte da minha vida.
O drama político na minha vida, como coloca outro usuário aqui, tem sido mais relevante a partir de 2014, e não me influenciou muito no resto da minha vida.
Ao contrário do que ele sugere, acho que a distopia vem de outros grupos que têm ampla rejeição da sociedade mas ainda assim não saem do poder até hoje, para você ver quão forte é a distopia.
Eles normalmente buscam sempre desviar o fato de que muitos não os desejam em peso e fingem que isso não existe em suas caixas de eco distópicas com por pessoas indicadas por eles a cargos por mais de 30 anos, sabotando qualquer alternativa, o que é característica forte de uma distopia.