Em especial aqueles que são feito em CTA, qual a confiabilidade desses testes?

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
05/06/2021 02h16
Aqueles que fazem em casa? Acho que são bons, eles dão 3 por pessoa se não me engano. Sei disso pq esses dias estava vendo uma live de uma moça fazendo esses testes. Ps: nunca fiz esses testes, sou virgem porem hipocondríaca kkkkkk
eles respondem
anônimo
05/06/2021 02h20
São, mas se der positivo é procedimento padrão repetir o teste
05/06/2021 06h30
Normalmente esses testes de que você está falando são os de triagem (VDRL, teste rápido para HIV, teste rápido para sarscov2, entre outros), possuem alta sensibilidade e baixa especificidade, ou seja, é mais fácil vir um falso positivo a um falso negativo, servem mais para descartar quem não possui as doenças do que para confirmar quem tem, dessa forma, fazem uma repetição do teste ou fazem testes mais específicos naqueles que são suspeitos de terem a doença.