0
anônimo
anônimo
588  3a

Já conheci de vista era uma menina muito bonita mas a pele dela era tipo escamada tipo escama de peixe era diferente é o olhar dela era muito sofredor mas o rosto dela era de princesa ela tinha namorado que TB pegou HIV ela morreu mas o cara que ela namorava não. Na escola onde eu estudava TB tinha um cara que era doente é as pessoas tinham receio de beber água na torneira que está pessoa bebia daí ele começou a beber água num copinho de plástico é existem pessoas que tem até medo de esbarrar com essa doença, vc acha que isso é preconceituoso? Vc TB tem esses receios

Tem pessoas que morrem de HIV é outras não pq será

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
11 12
elas respondem
No ensino médio tinha um gay na minha sala que tinha uma mania estranha de levar um espinho e ficar furando os outros, depois descobriram q ele tinha hiv. Ele foi expulso da escola.
anônima
anônima
3a
Tem pessoas que morrem de HIV é outras não pq será*

HIV tem tratamento. Se o infectado for fiel ao tratamento e tomar todas as precauções, pode viver uma vida normal.

AIDS é pior, no caso o avanço do HIV, mesmo com tratamento fica mil vezes mais difícil para essa pessoa de fato ter uma vida. Tem restrições e etc.

NINGUÉM morre de HIV. O vírus simplesmente se disfarça e consegue invadir suas células de defesa, dps vai se multiplicando até que lhe reste nada ou quase nada. Quando você tem AIDS e acaba pegando um simples vírus da gripe, você morre, pois não há como o seu corpo se defender de coisa alguma.

Espero ter ajudado.
Minha prima, ela sentou em um alfinete no ônibus
3a
Conheço duas pessoas que tem.
nossa, coitados...
não, nunca conheci ninguém com essa doença.
anônima
anônima
4a
Infelizmente devido a tanta putaria nossa amiga @shovelbuddies
Conheço algumas pessoas e olhando pra elas ninguém diz.
anônima
anônima
4a
Sim, mãe e filha, a filha morreu pq não se tratava (pq não queria ) a mãe sempre se tratou e vive normalmente , com algumas sequelas, não sei pq, mas ela sempre pareceu debilitada mesmo se tratando . A filha dela teve um filho e o parto foi feito de maneira que não infectasse o bb e o mesmo não tem. É uma pena a menina ter se matado, ela poderia tá viva hj e criando o filho, mas ele prefeririu as festas e as bebidas, não sou ninguém pra julgar, não sei pelo que ela passou, mas foi o que a mãe dela falava.. conhecia ela desde criança, estávamos juntas, ela não pegou hiv da mãe, ela tinha uma vida promíscua e nao se cuidada e acabou pegando e morrendo.
anônima
anônima
4a
Sim, conheci várias pessoas que morrerma e outras que tem e estão vivas, fazendo tratamento.
anônima
anônima
4a
Conheço uma vizinha que tem e aparentemente ela não tem nada e ainda passou pro filho.
eles respondem
anônimo
anônimo
3a
Gente, sou portador há 1 ano e gostaria que vocês soubessem que HIV hoje em dia não mata, o que mata mesmo é preconceito e ignorância. Uma pessoa soropositiva que descobre o HIV e segue o tratamento à risca tem a expectativa de vida igual à de uma pessoa soronegativa.

HIV não é AIDS! Tecnicamente, a medicina considera AIDS uma infecção por HIV em uma pessoa que está com linfócitos CD4 abaixo de 300, ou seja, um quadro de baixa imunidade sujeito a doenças oportunistas e cânceres que não acometeriam uma pessoa saudável. É o caso apenas de pessoas que não seguem tratamento.

Uma pessoa saudável tem normalmente mais de 500 de CD4. Eu tenho 800 de CD4 e carga viral zerada. Sou um cara extremamente saudável, cuido bastante da aparência, faço academia, me alimento bem pra caramba, ninguém olhando pra mim sequer imagina que tenho HIV.

Pra vocês se informarem e entenderem como funciona: uma pessoa que faz o tratamento com os remédios antirretrovirais gratuitos no SUS fica indetectável (carga viral zerada) normalmente em 2 meses. Indetectável significa que exame não consegue mais encontrar o vírus no sangue da pessoa, ou seja, o meu exame HIV PCR dá igual ao de uma pessoa soronegativa.

Isso significa que estou curado? Não! Ainda não há cura. O HIV não existe mais no meu sangue, nem no sêmen, mas permanece oculto e inativo dentro de algumas células do corpo sem causar danos.

Há vários anos é consenso médico e científico no mundo inteiro que Indetectável = Intransmissível. Quem é soropositivo indetectável não passa HIV pra ninguém nem por relação sexual nem por contato sanguíneo. Inclusive casais sorodiscordantes (exemplo: homem soropositivo e mulher soronegativa) podem transar sem camisinha sem o parceiro se contaminar e podem ter filho normalmente.

Nunca cuidei tanto da minha saúde desde que descobri o HIV e isso não me define, não me sinto melhor nem pior que ninguém. Tenho meus sonhos e objetivos e sigo adiante, sou muito feliz e grato por tudo que conquistei.
Eu não, credo. Não conhece ninguém que tenha imunodeficiência human.
anônimo
anônimo
4a
Eu tbm teria medo
anônimo
anônimo
3a
Não conheço nenhuma pessoa.
anônimo
anônimo
4a
Um primo meu pegou, os sintomas aparece muito rápido no mesmo mês que ele pegou já começo a emagrecer, fez o teste e deu HIV
anônimo
anônimo
4a
Conheço não
anônimo
anônimo
4a
Quando eu era criança soube de um cara aqui perto que morreu de HIV por isso morro de medo de transar e pegar essa merda
anônimo
anônimo
4a
Nunca conheci mas é embaçado
Sim, é uma situação bem complicada para pessoa principalmente por conta do preconceito.
anterior
É desperdício um homem com pênis grande e grosso virgem?
próxima
Seu dentista também é muquirana? A minha, deixa revista velha de 2010 na sala de espera.