Tem algum macete prático?
Eu não entendi e estou tendo problemas

eles perguntam
2 4
elas respondem
05/06/2021 18h32
Crase geralmente é usado quando se tem a preposição "para" mais o artigo feminino "a"
Então, por exemplo: "Vou à escola". Se eu posso substituir o "a" por "para a", então vai crase no A. Deu pra entender?
"Vou à escola"
"Vou para a escola"
Deu pra substituir sem perder o sentido..

"Ele entregou a folha à mulher"
"Ele entregou a folha para a mulher"

Deve ter mais alguma coisa, mas do que lembrei, é isso. Sempre pense se dá pra substituir por "para a". Se sim, tem crase.

Tbm tem essa aqui, que acabei de ver na net:
anônima
06/06/2021 12h10
Nunca aprendi
eles respondem
06/06/2021 01h42
Mais uma regrinha inútil da língua portuguesa huahuahua.

Pô, cê tá na net, pesquisa no google meu!
05/06/2021 18h33
@Dmitry manja disso.
06/06/2021 12h17
Substitua a palavra feminina por uma masculina.
O "à" nada mais é que o feminino de "ao".

Vou À escola.
Vou AO clube.

Essa gata é igual À que eu tenho.
Esse cachorro é igual AO que eu tenho.

"Às vezes"... "vezes" é uma palavra feminina, portanto vai crase, quando não é artigo puro. "Às armas, cidadãos!", "Aos canhões, cidadãos!"...
06/06/2021 12h16
Olhas algumas video aulas na Internet é mais fácil você aprender pelos video do que explicar por aqui.