não sei não, na minha época da escola tinha muito mais mulher boa em exatas do que homem, só que elas queriam ser donas de casa ou outras coisas que não envolviam faculdade.
05/06/2021 19h27
Um pouco dos dois. Mas desde criança mulheres são "orientadas" a seguir outro caminho. Basta analisar a diferença entre os brinquedos destinados aos meninos e às meninas.
anônima
05/06/2021 19h25
Mercado de trabalho
05/06/2021 19h21
Mais biológicas.
anônima
05/06/2021 19h43
Exatas é complicado. Tem que ser inteligente, a maioria das mulheres são burras, já os homens são mais inteligentes.
anônima
05/06/2021 21h51
Sociais, até meados do século passado as mulheres só podiam ser enfermeiras ou professoras, era muito limitado, agr que as coisas estão encaminhando no ocidente. Qualquer pessoa que tem noção de história sabe disso.
anônima
05/06/2021 21h40
Não, se fosse por esse motivo "biológico" jamais teriam mulheres de exatas.
anônima
05/06/2021 20h05
Biológicas.
anônima
05/06/2021 20h03
Os dois.
anônima
05/06/2021 19h52
Sociais óbvio.Mulher pode ir tão bem quanto um homem basta ela querer.
anônima
05/06/2021 19h41
Eu tinha uma colega de classe que passou no curso de engenharia mecânica e medicina. Engenharia era o sonho dela, mas na última hora ela escolheu medicina, pois ela viu que o percentual de mulheres no curso que mais desejava era muito baixo, e acabou ficando com medo de saber que iria ficar anos numa faculdade sabendo que poderia ser uma das únicas mulheres.
Enfim, acho que isso é mais uma questão social, pois a capacidade de aprender e raciocinar é o mesmo em ambos.
05/06/2021 19h39
Não! Eu mesmo era da exatas
anônima
05/06/2021 19h31
Sociais, somos minorias em muitos cargos por conta do mercado de trabalho, principalmente na área das exatas (ganhamos menos em cargos igualmente ocupados por homens apenas por ser mulher), a área das exatas tem bem mais da metade de homens, é só entrar em salas de engenharia que você vai ver o quanto nós mulheres somos pouquíssimas ali. Falta representativade.
anônima
05/06/2021 19h31
Não sei mesmo, mas uma coisa que eu notei é que fui visitar o prédio dos cursos de engenharias, era a maioria de uns caras brancos, cabeludos, parecendo uns metaleiros nos quadros de formandos kkkkk raríssimo ver uma mulher, aí na faculdade de Direito que é de humanas, né tu vê bem equilibrado entre os gêneros, é um curso com maior prestígio social nas humanas, agora nas demais dizem que a maioria é mulher, não te parece algo com no mínimo bastante peso social?
eles respondem
anônimo
05/06/2021 19h24
Acho que é sim
anônimo
05/06/2021 19h25
Sociais.
anônimo
05/06/2021 19h38
Biologicas
anônimo
05/06/2021 19h39
Não tenho o conhecimento biológico, mas quanto ao fator social é lógico que existe né
E nos dois casos não cabe achismo. Se tiver algum artigo relacionando os genes com uma propensão às exatas eu gostaria de ler
05/06/2021 20h14
Não, já li sobre isso, no início das universidades mistas(“conquista feminista”) nas faculdades mais difíceis algumas mulheres podiam simplesmente substituir a matéria de cálculo por matérias como culinária e etc, em um período veio a igualdade e todos foram obrigados a cumprir as mesmas matérias e carga horária, o resultado foi que a maioria das mulheres simplesmente largaram os cursos mais difíceis e até hoje se vc for na página da universidade da sua cidade vc vai ver que em cursos como engenharia a maioria são homens(apesar das mulheres serem a maioria nas universidades).
(A história é bem mais complexa que isso, só fiz um resumão do capítulo de um livro que eu li a um tempo atrás)

Não que elas sejam ruins, como uma anônima disse nas respostas, na escola percebemos que muitas mulheres são boas em cálculos, a questão é que a maioria delas escolhem o caminho mais fácil ao longo da sua vida.
05/06/2021 23h51
Não faço ideia, sou burro.
05/06/2021 21h44
Sócio-cultural
Mas há uma boa tendência de mudança desse paradigma
05/06/2021 20h16
N entendo tbm, mulher é inteligente pra muita coisa