eles respondem
Geralmente a turma de esquerda em sua maioria é extremistas, autoritárias, desinformadas, mal caráter e com os valores invertidos.
Sei não... o que não falta nesse país é direitista pobre morando com os pais. Enfim, não tem a ver com ideologia política, mas, sim, com a situação do nosso país.
Acho bem ao contrário, todos que eu vejo de direita tem salário merda de 2k e acham que são da elite.
Os maiores multimilionários metacapitalistas oligopolistas da atualidade são todos de esquerda. Não faltam exemplos, de Bill Gates, os Rotschild, os Lehmann, os bilionários das big techs, plataformas de redes sociais, todos eles que defendem "taxação dos mais ricos", sempre apoiam os democratas nos EUA e mais estado na economia, mirando possíveis concorrentes que podem crescer e se tornar tão grandes ou maiores quanto eles.
Ou acha que eles defenderiam algo que os prejudique apenas por humanismo?
Enquanto isso, no Brasil, "exemplo de sucesso profissional" é ser concursado público, ganhar 2 ou 3 mil reais por mês para não fazer bosta nenhuma que preste, só consumindo recursos roubados legalmente da população em forma de impostos.
Sempre que um socialista falar em "classe trabalhadora" é aos funças que se refere. Você, trabalhador comum, formal ou informal, que se dane e pague seus impostos em dia. Ninguém se importa se passa fome ou não.
Tem dois casos, os "líderes" (Lula, Felipe Neto, Manuela D'Ávila, Boulos etc) esses são os inteligentes q influenciam as pessoas pra obter benefícios, já os seguidores desses líderes são os q acompanham, mas não tem nenhum benefício direto, são pessoas q não são capazes de crescer proficionalmemte ou como pessoas, por isso querem puxar as outras para baixo (pesquise sobre a mentalidade de caranguejo)
O ponto-chave da questão é capitalismo, sobre ele, traça-se o paralelo de, das duas, uma:
Ou são revoltados por pertencerem à parte desprivilegiada desse sistema, mesmo sabendo muito bem que é o mesmo sistema que melhor garante ao indivíduo a possibilidade de ascender economicamente, se tornar rico, e passar a integrar a parte privilegiada do capitalismo, o que o torna o melhor ou menos pior dentre as opções.
Ou então, em caso de ser de classe média alta, e portante já ser um integrante do segmento privilegiado financeiramente do capitalismo, mostra-se um grandíssimo dum hipócrita, por desfrutar dos luxos e maravilhas oferecidas unicamente pelo sistema que ele, no discurso bonitinho, critica, e jura que se opõe.
O anti-capitalismo não é praticado nem por quem milita por ele.
Né, Che Guevara?
Rolex PIKA hein, "anti-capitalista"?
O que seria derrotadas? E o que seria ser bem sucedido? Um bom emprego, de preferência nas principais áreas, medicina e engenharias, ou ser empresário de sucesso.
Tenha certeza, o capitalismo faz poucos seres "bem sucedidos" em cima da desgraça e pobreza de muitos.
Pessoas da esquerda são pessoas canhotas?
Sim, de certa forma. O ressentimento e inveja onipresentes na esquerda política foi amplamente abordados por alguns autores, destaco Mises e Rand.
Acho que a esquerda não demonstra riqueza porque enxerga a vida de outra forma. Pessoas de direita querem mostrar sucesso, superioridade, merecimento.
Eu poderia usar roupas caras e comprar um carro bem melhor pra passar uma imagem de sucesso, mas isso não é importante pra mim. Faria outros se sentirem menores, perderia meu poder de fazer inúmeras outras coisas e me isolaria do mundo que eu pertenço pra entrar no mundo das aparências que não gosto.
Pronto, agora vai me dizer q qm tem dinheiro trabalha pra caralho kk pod ser q sim, mas a maioria n, investimento de grande qntias trazem resultados de tal, pobre trabalha igual um condenado, a diferença é as oportunidades ou a preparação da vida.
Profunda como uma colher de chá.
Fonte ctpk? Isso é muito relativo, num país zoado como o Brasil, não precisa ser de esquerda ou de direita pra ser fracassado. Na verdade, como o colega disse, o que mais tem é direitão falido que se acha classe média capitalista.
A maioria dos esquerdistas são basicamente "vitimas eternas",botam a culpa de todos os seus problemas em algo.
O discurso do Rocky é uma resposta a isso.
Na verdade, não necessariamente.
A esquerda tem pontos positivos para a classe burguesa que precisa do estado para manter o seu monopólio.
Sem o estado se intrometendo, gera competição e ngm quer perder.
A exemplo disso é o Uber que ficou várias vezes na mira de monopólios em razão da alta competitividade nos preços, oferecendo bons serviços a preços condizentes.
A esquerda, para desmoralizar o Uber e favorecer os grandes monopólios, dificulta o empreendimento de diversas formas possíveis, com a desculpa que o Uber é resultado de um precarização do trabalho, quando na verdade, o Uber apenas mostra como no país tem gente miserável desesperada por qualquer trabalhinho que pague pouco e dê o mínimo de dignidade.
Não é desempregando as pessoas que vamos vencer o emprego precário, mas sim criando mais e mais empregos.
Em geral, os esquerdistas são a favor de monopólios, mesmo que de forma burra, porque uma vez que você não aplica o liberalismo econômico, a economia inteira fica centralizada na mão de poucos, seja por agentes do estado, ou de um pequeno grupo de empresários, formando assim um monopólio que não tem para onde correr.
Esquerdistas são, em sua maioria, oportunistas, seja por ingenuidade ou por ganância, ficam com medo da competição por medo de perder seus valiosos empreguinhos, e terem que trabalhar de verdade ou ser trocado por outro trabalhador melhor ou empresa melhor, é uma tristeza.
Esquerdistas adoram pregar a favor dos pobres, mas mexa no salário deles para ver, se for funcionário público então, mesmo ganhando bem, dinheiro recolhido de imposto, ainda chora, reclama e esperneia.
Como assim crise econômica e milhões de desempregados? Deixem meu feudinho em paz!!!
Pelo menos os “artistas” da globo atuam pior que atores de peça infantil no teatro.
Prefiro assistir siqueira fazendo graça.
Não acho, conheço pessoas conservadoras, progressista, liberais, socialistas que são pessoas bem sucedidas profissionalmente. Agora comunistas, nunca vi kkkkk
Sei não, olha o Felipe Neto de exemplo aí.
E lá vamos nós pra mais tretas políticas