… que não são bem sucedidas em suas profissões, ou que nem trabalham ou que trabalham mas pouco se esforçam. O que você acha?

elas perguntam
24 8
eles respondem
05/06/2021 19h26
Importante é lacrar.
anônimo
05/06/2021 19h24
Geralmente a turma de esquerda em sua maioria é extremistas, autoritárias, desinformadas, mal caráter e com os valores invertidos.
anônimo
05/06/2021 19h42
Sei não... o que não falta nesse país é direitista pobre morando com os pais. Enfim, não tem a ver com ideologia política, mas, sim, com a situação do nosso país.
anônimo
05/06/2021 19h22
Acho que você é burra
anônimo
05/06/2021 19h24
Acho bem ao contrário, todos que eu vejo de direita tem salário merda de 2k e acham que são da elite.
05/06/2021 20h30
Os maiores multimilionários metacapitalistas oligopolistas da atualidade são todos de esquerda. Não faltam exemplos, de Bill Gates, os Rotschild, os Lehmann, os bilionários das big techs, plataformas de redes sociais, todos eles que defendem "taxação dos mais ricos", sempre apoiam os democratas nos EUA e mais estado na economia, mirando possíveis concorrentes que podem crescer e se tornar tão grandes ou maiores quanto eles.

Ou acha que eles defenderiam algo que os prejudique apenas por humanismo?

Enquanto isso, no Brasil, "exemplo de sucesso profissional" é ser concursado público, ganhar 2 ou 3 mil reais por mês para não fazer bosta nenhuma que preste, só consumindo recursos roubados legalmente da população em forma de impostos.

Sempre que um socialista falar em "classe trabalhadora" é aos funças que se refere. Você, trabalhador comum, formal ou informal, que se dane e pague seus impostos em dia. Ninguém se importa se passa fome ou não.
05/06/2021 20h04
Tem dois casos, os "líderes" (Lula, Felipe Neto, Manuela D'Ávila, Boulos etc) esses são os inteligentes q influenciam as pessoas pra obter benefícios, já os seguidores desses líderes são os q acompanham, mas não tem nenhum benefício direto, são pessoas q não são capazes de crescer proficionalmemte ou como pessoas, por isso querem puxar as outras para baixo (pesquise sobre a mentalidade de caranguejo)
05/06/2021 19h40
O ponto-chave da questão é capitalismo, sobre ele, traça-se o paralelo de, das duas, uma:
Ou são revoltados por pertencerem à parte desprivilegiada desse sistema, mesmo sabendo muito bem que é o mesmo sistema que melhor garante ao indivíduo a possibilidade de ascender economicamente, se tornar rico, e passar a integrar a parte privilegiada do capitalismo, o que o torna o melhor ou menos pior dentre as opções.

Ou então, em caso de ser de classe média alta, e portante já ser um integrante do segmento privilegiado financeiramente do capitalismo, mostra-se um grandíssimo dum hipócrita, por desfrutar dos luxos e maravilhas oferecidas unicamente pelo sistema que ele, no discurso bonitinho, critica, e jura que se opõe.

O anti-capitalismo não é praticado nem por quem milita por ele.

Né, Che Guevara?
Rolex PIKA hein, "anti-capitalista"?

05/06/2021 19h26
O que seria derrotadas? E o que seria ser bem sucedido? Um bom emprego, de preferência nas principais áreas, medicina e engenharias, ou ser empresário de sucesso.
Tenha certeza, o capitalismo faz poucos seres "bem sucedidos" em cima da desgraça e pobreza de muitos.
anônimo
05/06/2021 20h18
Pessoas da esquerda são pessoas canhotas?
05/06/2021 21h49
Sim, de certa forma. O ressentimento e inveja onipresentes na esquerda política foi amplamente abordados por alguns autores, destaco Mises e Rand.
anônimo
05/06/2021 19h52
Acho que a esquerda não demonstra riqueza porque enxerga a vida de outra forma. Pessoas de direita querem mostrar sucesso, superioridade, merecimento.
Eu poderia usar roupas caras e comprar um carro bem melhor pra passar uma imagem de sucesso, mas isso não é importante pra mim. Faria outros se sentirem menores, perderia meu poder de fazer inúmeras outras coisas e me isolaria do mundo que eu pertenço pra entrar no mundo das aparências que não gosto.
05/06/2021 19h52
Pronto, agora vai me dizer q qm tem dinheiro trabalha pra caralho kk pod ser q sim, mas a maioria n, investimento de grande qntias trazem resultados de tal, pobre trabalha igual um condenado, a diferença é as oportunidades ou a preparação da vida.
05/06/2021 20h03
Profunda como uma colher de chá.
anônimo
05/06/2021 19h54
Fonte ctpk? Isso é muito relativo, num país zoado como o Brasil, não precisa ser de esquerda ou de direita pra ser fracassado. Na verdade, como o colega disse, o que mais tem é direitão falido que se acha classe média capitalista.
anônimo
05/06/2021 19h32
A maioria dos esquerdistas são basicamente "vitimas eternas",botam a culpa de todos os seus problemas em algo.
O discurso do Rocky é uma resposta a isso.
06/06/2021 02h03
Na verdade, não necessariamente.

A esquerda tem pontos positivos para a classe burguesa que precisa do estado para manter o seu monopólio.

Sem o estado se intrometendo, gera competição e ngm quer perder.

A exemplo disso é o Uber que ficou várias vezes na mira de monopólios em razão da alta competitividade nos preços, oferecendo bons serviços a preços condizentes.

A esquerda, para desmoralizar o Uber e favorecer os grandes monopólios, dificulta o empreendimento de diversas formas possíveis, com a desculpa que o Uber é resultado de um precarização do trabalho, quando na verdade, o Uber apenas mostra como no país tem gente miserável desesperada por qualquer trabalhinho que pague pouco e dê o mínimo de dignidade.

Não é desempregando as pessoas que vamos vencer o emprego precário, mas sim criando mais e mais empregos.

Em geral, os esquerdistas são a favor de monopólios, mesmo que de forma burra, porque uma vez que você não aplica o liberalismo econômico, a economia inteira fica centralizada na mão de poucos, seja por agentes do estado, ou de um pequeno grupo de empresários, formando assim um monopólio que não tem para onde correr.

Esquerdistas são, em sua maioria, oportunistas, seja por ingenuidade ou por ganância, ficam com medo da competição por medo de perder seus valiosos empreguinhos, e terem que trabalhar de verdade ou ser trocado por outro trabalhador melhor ou empresa melhor, é uma tristeza.

Esquerdistas adoram pregar a favor dos pobres, mas mexa no salário deles para ver, se for funcionário público então, mesmo ganhando bem, dinheiro recolhido de imposto, ainda chora, reclama e esperneia.

Como assim crise econômica e milhões de desempregados? Deixem meu feudinho em paz!!!
05/06/2021 19h25
Pelo menos os “artistas” da globo atuam pior que atores de peça infantil no teatro.
Prefiro assistir siqueira fazendo graça.
05/06/2021 23h50
Tenho certeza disso
anônimo
05/06/2021 19h37
Eu tenho certeza
05/06/2021 19h55
Não acho, conheço pessoas conservadoras, progressista, liberais, socialistas que são pessoas bem sucedidas profissionalmente. Agora comunistas, nunca vi kkkkk
anônimo
05/06/2021 19h58
Sei não, olha o Felipe Neto de exemplo aí.
anônimo
05/06/2021 20h36
Por isso eu sou de cima
05/06/2021 21h08
E lá vamos nós pra mais tretas políticas
elas respondem
05/06/2021 19h44
Lá vem a miss cloroquina
05/06/2021 19h35
Problemas sociais não tem nada a ver com partido político. Não ser bem sucedido profissionalmente não é sinal de derrota. O Brasil está nebuloso e isso todo mundo sabe. Não tem emprego pra todos. A meritocracia não existe e nunca existiu no Brasil. Pesquisa sobre a taxa de desemprego que foi a mais tenebrosa dos últimos tempos. Não ser bem sucedido na profissão não é e NUNCA foi sinal de derrota. Pelo amor de @deus vai estudar
anônima
05/06/2021 19h27
Isso é porque os de direita ganham um salário furreco e se acham classe média alta.
anônima
05/06/2021 19h35
O que eu quero é que todo mundo de esquerda e direita se fodam.
05/06/2021 19h40
Eu ate então sou de centro. Mas se o que vc disse for verdade então sou de esquerda agora
05/06/2021 21h06
Que percepção magnífica! Parabéns!
Com certeza os mais de 13 bilhões de pobres e desempregados, mal sucedidos no nosso país são todos da esquerda!!
Temos atualmente um enorme exemplo de sucesso e principalmente intelecto ocupando a presidência...
Com certeza os direitistas capitalistas são todos ricos e bem sucedidos inclusive nenhum deles precisam de auxílio assistencialista de governo...
Apenas uma ressalva: Sempre aparece um user fantasma ou Madruga em tópicos ridicularmente do tipo.
anônima
05/06/2021 21h08
Sua fonte desta informação é a fake news né
anônima
05/06/2021 21h55
Parabéns pela sua percepção. A probreza e falta de sucesso profissional é oriunda do posicionamento politico que escolhemos.