Não pode falar que comeu gordices, pq ofende às pessoas acima do peso.

Não pode dizer que tem um batom cor da pele, já que existem vários tons de pele.

Não pode chamar a pessoa que trabalha em sua casa de empregada, é secretária do lar ou a “moça que trabalha aqui em casa”, sendo que quem tem um emprego, é empregado.

(E tantos outros exemplos)

elas perguntam
21 12
eles respondem
anônimo
05/06/2021 21h04
Cada caso é um caso, existe a galera que quer negar coisas que de fato são preconceito dizendo que reclamar disso é mimimi e existe a galera que quer taxar qualquer coisa como preconceito. Ou seja, tem gente chata dos dois lados.
anônimo
05/06/2021 21h00
Hipocrisia, quem critica normalmente faz muito pior.
05/06/2021 20h47
Frescura, mimimi.
Ainda bem que já atingi um nível da vida em que não preciso agradar mais ninguém. Falo o que eu quiser, da forma que eu achar melhor e foda-se quem não gostar.
anônimo
05/06/2021 20h41
Ultimamente tá chato pra krl mesmo
05/06/2021 20h40
Preconceito, frescura
05/06/2021 20h42
Nao acho q seja nenhum dos tres.

Vc é quem tem que decidir o q falar e arcar com o efeito do q fala, e ai vc sendo confrontada deve resolver se deve mudar ounao.
14/06/2021 16h19
Novos tempos, as pessoas que foram humilhadas por centenas de anos agora tem voz.
05/06/2021 21h11
Mó besteira sem sentido.Pessoas gostam de criticar msm
05/06/2021 21h04
Frescura no cu
anônimo
05/06/2021 21h03
Tá uma porra
anônimo
05/06/2021 20h58
Frescura
anônimo
05/06/2021 20h43
Verdade, companheira. Até uma zoeirinha é proibido hj. Vamos ver onde isso vai parar daqui uns 10 anos. Pura frescura. Até criado mudo não pode dizer "o nome correto é mesa de cabeceira"
05/06/2021 20h41
Bem-vinda as atualidades hahaha
As vezes tem o vitimismo também, não podemos esquecer.
anônimo
05/06/2021 21h10
Frescura pura. Coisa de retardado!
anônimo
05/06/2021 23h09
Vai se fuder vagabunda! Esse seu discursinho tá mais que batido só ofende os outros no fim quem quer ofender de verdade. Fim! Sem esse discurso " antipoliticamente correto" por que isso é disrcuso de vagabundo que quer ofender os outros e sair impune.
anônimo
05/06/2021 21h35
Preconceito.
05/06/2021 22h44
Mi-mi-mi, daqui a pouco se eu soltar um peido na atmosfera, vou ser processado e cancelado por espalhar enxofre na atmosfera. Kkkkkkkk
anônimo
05/06/2021 22h45
Eu só de boa por tudo, por cada caso é um caso a parte que devemos respeitar o porque daquilo
anônimo
05/06/2021 23h38
A geração atual é bombardeada com este maldito politicamente correto, ultimamente parece não podemos rir de nós mesmos, não podemos expressar nossos pensamentos, sinto que é como se estivéssemos pisando em ovos esperando que eles não quebrem para não ofender um problematizador ou vitimista.
anônimo
06/06/2021 00h08
É tudo chatice mesmo
anônimo
14/06/2021 16h28
Na moral, se começam de mimimi nas minhas postagens, eu meto block, se falam isso na minha cara, olho a pessoa de cima abaixo, faço cara de nojo e dou as costas, e se a pessoa tentar me agredir, o dando que farei será proporcional a agressão que ela cometeu contra mim.
Mas geralmente eu acabo sempre colocando um pouquinho de força bruta pra causar uma lesão mais grave na maioria das vezes.
elas respondem
anônima
05/06/2021 22h37
Se faz de sonso quem quer
1- Quando você chama um alimento de gordice, é como se você estivesse colocando um rótulo de que pessoas gordas só se alimentam de coisas altamente calóricas, o que não é verdade. Existe pessoas gordas que tem uma alimentação nutricionalmente muito mais saudável e equilibrada do que outras pessoas que são magras.
2-Você já parou para pensar que o que é na cor nude para você pode não ser para outra pessoa? Se 'nude' se refere ao que é desprovido de roupa, ao tom que se aproxima da pele, o termo pode, então, ter muitas definições. Segundo o jornalista de beleza e maquiador Tássio Santos, "a mente das pessoas que decide nomear um tom muito específico como nude, intencionamente ou não, está contaminada por uma lógica que prega a pele branca como universal".
Nesse sentido, o tom que vemos sendo nomeados como nude em maquiagens, sapatos e roupas tem a ver com um bege clarinho ou puxando para o rosado, algo que exclui a diversidade de tons de pele que existe no mundo. Apesar disso, esse conceito, um tanto excludente, vem sido debatido e colocado em questão por diversas marcas.
3- https://m.facebook.com/NomesCientificos/posts/1882070681943435
anônima
05/06/2021 20h41
Alguns acho frescura e outros realmente necessários. As vezes um comentário pode parecer bobo, mas pode ofender muito alguém.
05/06/2021 22h38
2- "Não pode dizer que tem um batom cor da pele, já que existem vários tons de pele."

Essa faz sentido. As outras duas frases não vi tanto sentido..

Edit: Depois que li resposta e comentário aqui, entendi o sentido da 1
anônima
05/06/2021 20h44
Sim, saudades do tempo que podíamos chamar negro de macaco, gay de viado e dizer que lugar de mulher é na cozinha sem sofrer represálias, ah que tempo bom..
anônima
05/06/2021 20h40
Novos tempos misturado com frescura.
06/06/2021 00h12
Frescura.
Puta chatice isso!
anônima
05/06/2021 20h44
Novos tempos ainda bem, cansada desse povo preconceituoso, pego uma aposta como 70% de vocês são BRANCOS E MAGROS! Se a dor não é sua não tem por que chamar de frescura.
05/06/2021 21h37
Nunca ouvi falar de preconceito com esses termos.
Mas o que mais há hoje em dia: é associação e muita desinformação, falacida, intencionalmente disseminada, principalmente na internet.
Há sim quem normalize certos tipos de preconceitos, esses adoram distorcer algumas faltas e principalmente opiniões.
05/06/2021 23h03
só diz que é frescura e mimimi quem não sente na pele, que bom que novos tempos estão chegando, espero que no futuro tenhamos um mundo com pessoas menos preconceituosas e mais empáticas
anônima
05/06/2021 21h30
Verdade, estão mais intolerantes de uma maneira meio sensível. Qualquer coisa virou motivo pra julgar
05/06/2021 21h14
novos tempos
anônima
06/06/2021 00h14
Acredito que as pessoas apena estão falando o que sente. Como estamos em uma época de muita informação acaba aparecendo que só agora esses assuntos são pautas, quando na verdade sempre foram.