Eu tenho esse vício de linguagem. Ao dizer estaria correndo o risco de ser cancelado?

eles perguntam
13 17
elas respondem
06/06/2021 02h08
Acredito que expressão como "Graças a Deus", "Fica com Deus", "Vai com Deus" etc já são vícios populares. Não tem nada mais a ver com fé e religião, mesmo oriundas delas.
05/06/2021 23h44
Diga graças ateu rs
tem problema nenhum
anônima
06/06/2021 08h56
Eles falam: Graças à Darwin
anônima
06/06/2021 08h52
kkkkkkk
Tem muita gente que possui este vicio de linguagem
anônima
06/06/2021 02h44
Quem tem boca, fala o q quer, né? Kkk
Mas eu não falo, não condeno, mas não acho q faria sentido.
06/06/2021 02h16
Ateu não fala de deus não acredita em Deus não e tbm pensa que é só luta estudar arrumar um emprego e tudo viu tem vez que Deus dá a chance de alguém acredita
06/06/2021 02h03
Cancelei você.
06/06/2021 00h14
Pode, eu falo! Deus te abençoe.
anônima
06/06/2021 02h03
Pode, ninguém tem nd a ver com isso
anônima
03/05/2022 00h02
kkkkkkkkkk
É costume!
Até os Americanos falam: Oh My God!
anônima
03/05/2022 00h03
Não. É um insulto contra Deus.
03/05/2022 00h04
Já ouvi
anônima
03/05/2022 01h20
Eu falo de vez em quando, é o hábito.
eles respondem
06/06/2021 02h05
Não pode, essa fala é patenteada pelos crentes.
anônimo
06/06/2021 02h01
Creio que essa fala não cai bem para quem é ateu.

Afinal, se não acredita em deus, pq diria "graças a deus"?.
Não há lógica nisso.
Vc tem que ser coerente com o que vc acredita.
Se uma pessoa não acredita em deus, não tem nenhuma lógica, agradecer a deus por ter conseguido algo.

Quando alguém diz "graças a deus", está querendo dizer que algo foi conseguido ou conquistado pq deus quis ou pq deus deu, tipo "comprei um carro, graças a deus". "Comprei uma casa, graças a deus". "Arrumei um emprego, graças a deus".

Sendo ateu, o correto seria a pessoa dizer que comprou uma casa ou um carro "graças ao meu trabalho e minha força de vontade".
Se conseguiu um emprego, correto seria dizer que foi "graças a minha competência, experiência e força de vontade".

Nenhum suposto deus, dá nada pra ninguém.
Tudo que conseguimos na vida, é unicamente por conta dos nossos esforços, competência, força de vontade e mérito.

Faça o teste: fique em casa, APENAS lendo a bíblia, fazendo jejum e oração, assistindo programas religiosos, consagrando copo com água, etc, pedindo qualquer coisa pra deus, pra ver se algum deus ou qualquer pessoa vai bater na sua porta e falar: "está aqui a chave do seu carro totalmente pago. Está aqui a chave do seu apto, quitado.
Está aqui, seu novo emprego, vai trabalhar 6 horas por dia, e salário de 20.000,00."

Pode passar anos, décadas, ou o resto da sua vida, apenas fazendo isso, e NADA vai acontecer.

Vc que não arregace as mangas e vá a luta, estudar e trabalhar, pra ver se alguma coisa vai cair do céu, sem vc se esforçar, apenas orando, lendo a bíblia e jejuando.

Então, não tem essa de dar "graças a deus", quando todo mérito por ter conseguido qualquer coisa na sua vida, foi apenas e tão somente pelos esforços dos seus braços, da sua mente e pela sua força de vontade.
06/06/2021 03h46
Meu Deus, leia sobre Ateísmo primeiro, Leandro Karnal termina o Livro com Padre Fábio de Melo dizendo "Amém"...
06/06/2021 08h50
Em nome de Jesus.
06/06/2021 08h03
O fato de negar a existência de algo que não existe, já é uma reafirmação de que ele realmente existe. Faça um teste. Acabe com todos os crentes da face da terra, de modo que não sobre nenhum, somente os ateísta. Qual seria a sua causa depois disso? Sua crença? A negação de deus? Mas porque negaria deus se aqueles que justamente crêem nele já não existem mais.

Créditos a Osho
anônimo
06/06/2021 08h02
Poder pode, mas seria incoerente
06/06/2021 05h39
Eu falo pq não muda nada
anônimo
06/06/2021 02h11
Fica meio estranho kkkkkk
06/06/2021 02h04
Faz oq quiser
anônimo
06/06/2021 00h01
Pode sim kkkkk
anônimo
05/06/2021 23h44
Pode! Desde que do virou crime?
05/06/2021 23h46
Sim, só vc querer. Falar isso nao quer dizer nada, agora clamar já é outra história.
Na parte do cancelamento, talvez role comentários como: "vc não disse que era ateu" coisas do tipo, nada pra se importar
anônimo
06/06/2021 02h23
Até esses demoníacos do Malafaia, Feliciano e Valdomiro falam em Deus, então pessoas honestas também podem.
anônimo
03/05/2022 00h01
Bom vc fazer isso, quando morrer vai pro céu.
Mesmo sendo ateu.
anônimo
03/05/2022 00h22
Poder ele pode, mas será bem idiota. Se ele não acredita em Deus, por que raios estaria agradecendo? Seria para ser engraçadinho, ou seria de fato porque num momento, algo bom acontece e ele realmente, aliviado, soltou um "graças a Deus"?

Seria vicio de linguagem? Porque a maioria das pessoas falam? Talvez porque a maoria acredita em Deus?

rs
anônimo
31/05/2022 21h07
Sim, a boca é dele.
01/06/2022 00h48
É proibido