Acredito que a maioria aqui tenha.

"O transtorno da ansiedade social, também conhecido como fobia social, corresponde à dificuldade apresentada pela pessoa em interagir socialmente, apresentar um trabalho em público ou comer na frente de outras pessoas, por exemplo, por medo de ser julgada, sentir-se humilhada ou das outras pessoas notarem suas fraquezas.

A ansiedade social pode ser bastante incapacitante e interferir no desempenho profissional e relacionadas ao contato social, o que pode levar ao desenvolvimento de outros transtornos psicológicos, como depressão grave e agorafobia, que é o medo de permanecer em locais abertos, fechados ou ficar dentro de uma multidão, por exemplo.

elas perguntam
12 7
eles respondem
anônimo
06/06/2021 00h33
Infelizmente tenho simmm...meu grau é muito elevado
06/06/2021 00h35
Pela definição acho que um pouquinho, mas isso é mais com pessoas desconhecidas ou quando percebo que a pessoa é muito inteligente e vai achar que sou burro (aí a "ansiedade social" é maior kkkkk) se falar besteira.

E vc?
06/06/2021 00h41
Sim, tenho.
Já aceitei que sou Fracassado e que a curva de desenvolvimento tem um limite logo alí.
Não vou passar mais do que isso.
06/06/2021 00h56
Não tenho, consigo fazer tudo isso tranquilamente, só não quero.
anônimo
06/06/2021 00h59
eu consigo ficar de boa se tiver com pessoas que eu conheço junto
agora sozinho ja é foda
tipo ir em uma praça de alimentacao no shopping pra mim ja é mais dificil
anônimo
06/06/2021 00h31
Acho que tenho um pouco, principalmente quando falo em público e com pessoas desconhecidas.
anônimo
06/06/2021 01h34
Fuck off
anônimo
06/06/2021 04h22
Sim, eu tenho esse problema, infelizmente.
anônimo
06/06/2021 05h30
Acho que tenho infelizmente nasci assim e não vai ter jeiroc
anônimo
06/06/2021 07h58
Um pouco, me sinto muito desconfortável em meio multidões.
anônimo
22/09/2021 18h08
Tenho e com muita ideação suicida, simplesmente porque não vejo que valha a pena "viver" com isso. Pq quando vc tem isso na realidade vc não vive, vc sobrevive vendo a vida passar diante dos seus olhos sem conseguir manter boas amizades e relacionamentos pq seu cérebro resolveu ter muito medo de pessoas ao ponto de vc não conseguir socializar. Tudo se torna incrivelmente difícil e desanimador, foi assim que perdi a vontade de continuar.
elas respondem
anônima
06/06/2021 01h29
Sim, tenho e é uma merda! Me atrapalha em tudo.
anônima
06/06/2021 00h38
eu diria que tenho um pouco, mas depende muito do lugar onde estou. quando fico perto de pessoas desconhecidas, fico bem mais confortável (mesmo parecendo estranho), porque sinto que ninguém me conhece e não me importo se estiverem me julgando. já com pessoas conhecidas, fico com mais medo de passar vergonha ou falar/fazer alguma merda.
eu tenho um medo específico que não sei se outras pessoas têm, que é o de cumprimentar pessoas. eu tenho medo mesmo, de ir até a pessoa, até a visita na minha casa e dar um beijo ou um aperto de mão. fico pensando como devo cumprimentar, se devo apenas dar um aperto de mão, se devo abraçar... é estranho. já fiquei minutos tentando tomar coragem pra ir cumprimentar os visitantes na casa dos meus pais (isso sim é apenas com estranhos, pois com conhecidos já tenho um padrão de comportamento)
06/06/2021 00h37
Já pensei, mas não sei dizer se tenho mesmo...
Fiz 2 sessões de terapia já, a psicóloga falou que sou ansiosa, mas a ansiedade 'normal' acho, sem ser social. Sobre essa outra questão ainda não tenho certeza..
06/06/2021 01h40
Não, mas deve ser complicado para as pessoas que sofrem com essa Síndrome.
anônima
06/06/2021 05h01
Eu sinto isso quando vou para a casa dos familiares de meu namorado, por isso adoro evitar contato.
anônima
06/06/2021 08h03
Sim, tenho. E agradeço aos meus pais esses idiotas que até hoje são controladores comigo, não deixava eu sair de casa...
anônima
22/09/2021 18h08
Fobia social, um pouco