Fobia social: Os sintomas são medo excessivo de situações em que a pessoa possa ser julgada, preocupação com constrangimento ou humilhação ou receio de estar ofendendo alguém.

Agorafobia: Os sintomas incluem medo e evitar lugares e situações que possam causar sensação de pânico, aprisionamento, impotência ou constrangimento.

elas perguntam
5 2
eles respondem
06/06/2021 08h12
Sim, em boa parte dos casos sim, minha mãe mesmo nn podia me ver saindo no portão que já ia no meu pé, a mulher é totalmente paranóica cmg.
06/06/2021 08h14
Acredito que foi a infância, proteção excessiva, isolamento dos demais amiguinhos, chamar a atenção na frente deles, enfim diversas situações.
Já tive isso, e muito, fila de banco, supermercado, catraca do ônibus... Ainda bem que não tenho mais isso. Com o tempo melhora bastante
06/06/2021 08h14
Acho que são formas que a mente encontra para lidar com situações extremas na vida, assim como a depressão. Você pode desenvolver isso na infância ou durante vida adulta, acho que isso vai depender da sua saúde mental e o ambiente que você se encontra.
anônimo
06/06/2021 08h47
Talvez sim, talvez não.

Acho errado colocar toda culpa em apenas uma pessoa, isso parece típico de uma pessoa que não assume os problemas e fica querendo encontrar um culpado..

Se você reconhece que tem problemas, pq não abriu isso para seus pais e procurou ajuda? Tentou fazer sua parte ou só está igual um barco à deriva?
06/06/2021 09h18
É culpa da infância de Fracassado que eu tive.
elas respondem
anônima
06/06/2021 09h22
Depende, complexo
06/06/2021 09h24
Acredito q sim
Tem pais q criam os filhos pra serem covardes e dependentes