De uns tempos pra cá, minha tia tem passado seus dias triste e cabisbaixa. Ela emagreceu muito, ficou pálida e não tem mais vontade de fazer nada; é obvio que ela está com depressão profunda. O que eu posso fazer por ela? Como posso ajuda-la? Essa situação está acabando comigo, e não saber como ajuda-la tem tornado tudo pior. Amo ela demais, ela é como uma mãe para mim! Perdi minha mãe quando era nova e ela me acolheu sem nem pensar duas vezes, não chegaria aonde cheguei sem ela. Não quero perde-la, o que eu faço?

elas perguntam
3 2
eles respondem
anônimo
06/06/2021 11h08
Eu sou ruim pra lidar com isso, mas conversaria um pouco e falaria pra ela ligar pro 188, dizem que eles são show.
06/06/2021 11h09
Depressão é uma doença séria. Leve ela a um médico. É a melhor forma de lidar com esse tipo de problema.
06/06/2021 11h10
Chama ela pra conversar, deixa ela desabafar e depois você sugere a ela que procure um especialista pra ela ficar logo boa
elas respondem
anônima
06/06/2021 11h11
Tem que ter paciência eu acho que vc pode oferecer apoio emocional a ela se você for uma sobrinha próxima a ela pq não encorajar a fazer terapia? Assim é bem difícil mas n é culpa da pessoa tem pessoas que já nascem com um probabilidade enorme para ser assim. Tem que ter muita paciência, amor e compreensão ( e aqui falo por experiência própria é um sofrimento muito grande as vezes sem motivo aparente) se ela é suicida todo cuidado é pouco é se ela tem surto psicótico ( eu já tive e todo mundo me mandou literalmente pro inferno) é melhor ir no psiquiatra pra ele passar um anti depressivo que faça ela dormir por bastante tempo no meu caso o amitripilina deu certo eu usando junto com sertralina. Força pra vc e sua tia...
anônima
06/06/2021 11h08
Vc pode convencê-la a procurar ajuda psicológica, ou até mesmo acompanha-la. Se ela não quiser ir vc mesma pode ir no médico e falar sobre, ele vai medica-la. Foi assim.que minha mãe fez comigo, ela foi sozinha no médico por mim e eu me tratei. Tem que ter muita força e paciência .