2.3K  14/06/2021 16h39

Vocês acham que é falta de senso, visto que não da pra trabalhar e estudar medicina ao mesmo tempo? Meus parentes me criticam, devo escolher outra coisa?

elas perguntam
29 15
eles respondem
anônimo
06/06/2021 11h43
Eu ia discordar,mas eles estão certos.A menos que vc tenha pais que te sustentem,é quase impossivel fazer medicina e trabalhar ao msm tempo.
Ignora seus parentes,vc deve pensar numa forma de ganhar dinheiro enquanto faz o curso.
anônimo
06/06/2021 11h39
Da pra fazer se vc estiver disposta a ralar muito e não curtir durante os 5 anos por falta de tempo
anônimo
06/06/2021 15h07
Nunca deixe que ninguém determine o que você é ou não capaz de fazer.

Estude nas bibliotecas, coma nos bandeijões, durma nas repúblicas, baixe apostilas, livros, tire cópias. Tenha metas claras: hoje e passar para medicina, amanhã é se formar médica.

Deixe festas, choppadas, luaus, baladinhas para outros, ligie-se a quem como você quer estudar, estude para compensar a sua falta de grana com desempenho, estude para ser a melhor e não apenas se formar.

O governo federal dispõe de vários auxílios e bolsas aos estudantes, tente conseguir todas, aproveite qualquer oportunidade de estágio.

Não vai ser fácil, mas hoje está muito "menos difícil" que há 20 anos.
anônimo
06/06/2021 14h05
Todo mundo pode tudo, se alguém pensa o contrário... Foda-se e foda-se seus parente
06/06/2021 12h26
Dá não. De acordo com Paulo Guedes você deve ficar no seu cantinho.

PS: Contém ironias
anônimo
14/06/2021 16h31
Eu acredito que todas as vagas de medicina das federais deviam ser destinadas apenas a pessoas carentes. Geralmente filho de rico só faz medicina pra ficar ostentando. A maioria só pensa no dinheiro e tratam os pacientes igual lixo.
14/06/2021 16h21
Veja as estatísticas.
anônimo
06/06/2021 14h22
Medicina não é pra qualquer um, e sim para os persistentes. Você será desafiada pela vida por alguns anos, depois de anos e anos de cursinho, muita dedicação, paciência, Fé e muita sabedoria para resistir as tentações da vida. Quem quer prestar vestibular pra Medicina tem que se dedicar somente aos estudos, pois é um curso muito concorrido e graças a Deus difícil de passar. Já pensou se fosse fácil? O que ia ter de pobre pagando de gatinho (a) circulando de jaleco branco e mais tempo postando fotos nas redes socias do que realmente salvando vidas... Agora quem são os parentes que te criticam? Porque se for seu pai e sua mãe, eles deveriam se orgulhar desse seu sonho e te dar todo apoio. Já os seus outros familiares nem deveriam saber desse seu objetivo. O que ninguém sabe ninguém estraga. Olho gordo é fogo! Pessoas fracassadas e mal sucedidas não querem ver o sucesso alheio. Pessoas bem sucedidas incentivam outras pessoas a chegarem lá.
06/06/2021 13h48
Pode e deve. Agora, se é fácil fazer, isso não é. Filho de pobre larga de uma posição bem mais lá atrás que um filho de rico. Então vc precisa ser capaz de 'correr mais ' q a maioria.
Quanto a opinião dos seus parentes, não ligue muito pra isso. Elas dizem mais a respeito deles mesmos (que não conseguiram) do que sobre vc que ainda não tentou ou está tentando chegar lá.
Força guerreira!
06/06/2021 13h05
É perfeitamente possível, porém, fácil não será. Se você realmente deseja isto, não existe dificuldade que possa se impor. Estude bastante durante o ensino médio, mesmo que seja em uma escola pública. Hoje as universidade federais disponibilizam cotas sociais e estas são oportunidades excelentes que até então não existiam. Também hoje, estas mesmas universidades agraciam alunos de baixa renda com vale alimentação, transporte e moradia. Ou seja, é sim possível e o que seus parentes dizem não tem relevância nenhuma. Acredite, já vi várias pessoas fazendo isto!
anônimo
06/06/2021 12h45
Faz o que você achar que deve fazer! Se esse é seu sonho e você sabe que vai ser feliz sendo da área da saúde, vai fundo! Médico ganha muito mesmo.
06/06/2021 12h26
Sendo realista, só consigo imaginar se tiver bolsa, devido ao preço do curso
06/06/2021 11h56
Manda teus parentes enfiarem a ideia deles no cu e faz oq vc quiser, não è pq eles são fracassados q vc tem q ser também
anônimo
06/06/2021 11h55
Pode. Quem acredita sempre alcança.
06/06/2021 11h40
Se é isso mesmo que você quer você deve ir atrás e não ficar escutando seus parentes depois só jogue na cara deles o seu diploma e a grana que você está ganhando por ser médica.
06/06/2021 11h46
Dificilmente, além do desgaste, não dá pra trabalhar e estudar ao mesmo tempo
06/06/2021 11h42
Quem realmente quer, consegue. Você apenas vai ter que fazer escolhas e estabelecer prioridades, mas não é impossível.
06/06/2021 11h47
Existe lei proibindo isso? Se existe tô sabendo agr
14/06/2021 16h39
Sou filho de professores e tô aí. Não me impediu de cursar. E ainda trabalhei durante a graduação. O povo gosta de complicar o que não pede por complicação.
06/06/2021 19h28
Sim, é proibido.
Não pode não.
anônimo
06/06/2021 14h34
Sim, é proibido
anônimo
06/06/2021 19h45
Sim, já pensou em se prostituir? Vender fotos dos pés?
06/06/2021 19h47
é dificil, vc precisa ser sustentado durante o curso.
14/06/2021 16h08
Pode sim, mas saiba que vai ser foda, difícil em todos os aspéctos, mas é possivel, você vai ter que lutar várias vezes e pensar em desistir também.

É possível, eu sou filho de pobre. Eles queria que eu fosse o pedreiro da obra, eu sou engenheiro!
06/06/2021 13h18
A questão é se manter.
Eu deixei de estudar na Federal pq eu tinha que trabalhar. É a vida, nem todo mundo tem a condição de só estudar.
anônimo
14/06/2021 16h27
Basta você fazer algo que não seja trabalho em tempo integral, pra poder conciliar com os estudos, e que de uma boa grana.
06/06/2021 11h52
Faculdade federal é mais para ricos do que para pobres
anônimo
06/06/2021 11h40
Pode sim, porém muito difícil trabalhar e querer estudar pra passar em medicina, aí vai depender do apoio da família se é ou não possível.
anônimo
06/06/2021 12h24
Tem jeito para quase tudo nessa vida
elas respondem
anônima
06/06/2021 12h46
Continue estudando, eles te criticam pq é mais comodo pra eles!
anônima
06/06/2021 12h51
É quase impossível, pq ainda tem os materiais. O jeito mais fácil é entrar numa pública. O meu conhecido só fez medicina pq a familia vendeu a casa, e aqui no meu bairro as casas são meio caras.
06/06/2021 13h50
Lógico que pode!
Tenta ver os auxílios que a universidade dá. Algumas dão auxílio permanência, alimentação, etc... pode não ser muito mas já ajuda quem não pode trabalhar.
anônima
06/06/2021 11h53
Em universidade pública federal tem auxílio, vai passar aperto, mas dá pra viver. Se sua família puder ajudar também é bom, depois vc compensa eles.
anônima
06/06/2021 11h46
Até dá, mas estudar e trabalhar ao mesmo tempo é muito complicado, seu trabalho tem que ser muito flexível ou trabalhar já na área como estágio/internato, alguns que é remunerado, então é igual trabalho né.
06/06/2021 11h42
Medicina é um curso integral, não dá para estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Você terá que escolher entre as duas opções.
anônima
06/06/2021 11h55
estudando qualquer um pode fazer
anônima
14/06/2021 16h30
anônima
06/06/2021 11h39
Obs
06/06/2021 14h33
faz o que você tem vontade
06/06/2021 15h01
Pode sim, nunca desista do sonho por mais que apareçam obstáculos. ✨
06/06/2021 11h40
Claro que sim!
anônima
06/06/2021 11h45
Vc vai ter que fazer muitos sacrifícios pessoais. Se você é uma pessoa chegada aos prazeres da vida medicina definitivamente n é pra ty
anônima
14/06/2021 16h09
Claro
anônima
14/06/2021 16h28
Claro que pode! É difícil tanto emocionalmente quanto financeiramente mas se você conseguir entrar pode estudar sem problemas...
Tenho muitos amigos sem condições financeiras que fazem medicina, lutaram pra passar mas amam o que fazem!!!
Existem alguns incentivos governamentais que ajudam na falta de dinheiro comp SISU, FIES, PROUNI e bolsa permanência.
A Bolsa permanecia é dada a quem tem bolsa PROUNI 100% e é um auxilio de cerca de R$300,00.
Nas universidades públicas, eles dão auxílios para os alunos pobres.
Você também pode tentar estágios remunerados, ou dar aulas particulares no seu tempo livre.
Estudantes de medicina sempre tem algum tempinho livre, seja a noite ou nos finais de semana!