Comecei a namorar uma mulher de 36 ano, tenho 23. Até ai não vejo muito problema, não tenho esse preconceito em relação à idade.

Estamos a aproximadamente 4 meses morando juntos, e com o tempo fui descobrindo diversos problemas e situações desesperadoras para um namorado ficar sabendo referente ao passado dela (Ex. ela já ter sido garota de programa).

A questão é que resolvir contactar um neurologista para análisá-la e o mesmo de informol que ela provavelmente (Ainda é necessário outros exames) tenha uma leve deficiencia intelectual. Ele me informou também esse quadro é irreversivel, mas que alguns sintomas como impulsividade, desatenção podem ser controlados com medicação.

A minha dúvida é se estou certo em expô-la a um possível diagnostico de retardo mental, mesmo sabendo que ela ficaria desesperada com isso.

Ela já iniciou diversos cursos universitários e não os concluiu (Talvez por isso optou por um caminho mais rápido). Tem dificuldade de aprender coisas novas e entender ironia, etc..

No entando, eu não sei se seria certo com ela faze-la viver a base de medicações e tendo que viver sabendo que ela nasceu em desvantagem em relação ao demais. Nessa caso, a ignorancia não seria uma benção?

O que vocês fariam no meu lugar? Estou tentado ao maximo ajuda-la a encontrar um rumo na vida. Apesar de todas as besteiras que ela já fez, ela é uma pressoa incrivelmente doce e inocente.

eles perguntam
6 10
elas respondem
06/06/2021 11h43
Não.
Nesse caso não seria uma benção a ignorância, porque com o tempo você mesmo não vai ter saco pra aguentar uma pessoa assim!
Tô sendo super sincera! Se gosta realmente dela, faça seu melhor pra ela e pra você!!
anônima
06/06/2021 12h00
Acho melhor contar pra ela e perguntar se ela quer fazer o tratamento.
anônima
06/06/2021 11h46
Acho que não é ela que tem retardo mental!! Vai querer mudar a mina para o que "você acha o melhor para você"?? Você tá se lixando para o bem dela, se não aceita como ela é, procura outra pessoa. Respeita ela ou cai fora.
anônima
06/06/2021 11h42
Como é o comportamento dela?
06/06/2021 11h47
Se eu fosse você deixaria isso para os responsáveis dela, já que são família e tal
06/06/2021 19h35
Algo não está certo nessa história: o neuro fechou o diagnóstico e informou a ti e não a ela que é maior de idade???
eles respondem
06/06/2021 11h43
Caralho cara, olha o que tu tá fazendo sem o consentimento dela. Tu chamou um NEUROLOGISTA.
Tu nem é pai ou responsável dela. Tu também deve ter algum problema.
06/06/2021 11h45
Então, você foi morar com essa pobre coitada sem conhecer essa condição dela?
Creio que o retardado mental não seja ela.
anônimo
06/06/2021 11h59
Procure uma mulher melhor você merece.
anônimo
06/06/2021 11h58
Cai fora, já imaginou que seus filhos também podem nascer com o mesmo problema
anônimo
06/06/2021 11h59
Termina, ela é vulnerável. Qualquer coisa que acontecer é cadeia amigo. Pense como um homem adulto, análise friamente e vai ver que eu estou dizendo a verdade.
anônimo
06/06/2021 19h31
Duas perguntas:
Ela concorda em fazer o tratamento?
Você tem coragem de continuar ao lado dela? Pois o esforço a investir será grande.
06/06/2021 19h33
Vai casar? planeja coisa maior?
Sim? Pula fora
Não? Continua
anônimo
06/06/2021 19h38
Cara, sem essa, uma pessoa MERECE saber toda a verdade, seja ela pesada ou não.
anônimo
06/06/2021 19h44
Para mim é fic, neuro fechar diagnóstico à distância?

Mas assinar esse BO todo aí... Faz um exame porque você também deve ser retardado em algum nível.