É um medo que paralisa e me impede de viver, desenvolvi até uma depressão por conta disso, porque parei até mesmo de sair na rua para evitar olhares alheios, pois me causam muito desconforto. Eu queria só me preocupar em viver minha vida e não com essas bobagens :'(

eles perguntam
9 4
elas respondem
anônima
07/06/2021 02h21
Você precisa tratar complexo de inferioridade, não as consequências dele.
anônima
07/06/2021 02h30
Vc nunca vai agradar a todos,por mais que se esforçe,sempre vai ter alguem que vai te julgar.
Reavalie seus valores e seja vc..
Fala aquilo que te traga satisfação própria,e as pessaos que continuarem com vc nesse processo sao aquelas que a opinião dela vai importa pra vc,e o resto e resto.
anônima
07/06/2021 07h33
Vc parece sofrer de alguma fobia social, é melhor buscar ajuda psicológica. Mas o q aconselho é se expor mais. Qnd criança eu tinha mt medo tb, qnd a prof pedia pra eu ler tds reclamavam por n conseguir ouvir e isso só piorava minha situação. Fui aprendendo a lidar conforme crescia e fiz curso de expressão corporal, o q me ajudou bastante.
Por agora, não precisa fazer nd mt grandioso, mas tenta se superar cada vez mais. To torcendo por vc e acredito q irá conseguir se libertar um dia, assim como eu consegui tb. Vc só tem q acreditar mais em si msm!!!
07/06/2021 02h33
Primeiro vc, n pode controlar oq elas vão achar
Segundo oq elas acham n muda em nada a sua vida. Então é basicamente isso
anônima
07/06/2021 09h32
Eu também queria poder fazer isso.
07/06/2021 07h01
A melhor forma é se expondo. Começa a sair na rua, mas sem olhar para os outros. Vc pensa q outros estão te julgando, pq ou vc faz o mesmo com eles, ou vc fica olhando muito pra eles, acaba q essas pessoas podem pensar q vc está julgando elas
anônima
07/06/2021 07h05
Parece que vc tem fobia social, se trate
07/06/2021 07h27
psicólogo ajuda mt
anônima
07/06/2021 08h06
A maioria das pessoas se preocupam com o que os outros pensa sobre elas...basta ver a quantidade de indivíduos que não aceitam nem que discordem de suas opiniões.
É importante o que pensam sobre nós, pois, o ser humano precisa se socializar, trabalhar, casar etc
Se não fosse importante, não teríamos leis contra calúnia e difamação para proteger as vítimas
Nem sempre, o melhor conselho é "NÃO SE IMPORTAR COM O QUE OS OUTROS PENSAM', muito pelo contrario, pois, existem casos onde o melhor, é denunciar e tomar uma atitude para não incentivar o assédio, o racismo, o preconceito e o Bullying, pois, tudo isto, incentiva o ódio incondicional e, muitas vezes, de pessoas que nunca fizeram nada contra ninguém.
É importante estar em grupos que irão te apoiar e te aceitar
eles respondem
anônimo
07/06/2021 02h31
Não existe ninguém superior ou inferior a ninguém, o que existe são pessoas com dons e características diferentes. Do astro da TV até o gari que limpa a rua na esquina não há diferença no que se diz respeito a ser um ser humano. Mesmo que a sociedade eleve o ator, dizendo que o mesmo e superior não vai existir tal superioridade. Somos todos seres humanos, a única coisa que nos difere e apenas o dado(conhecimento). Não há motivos para se preocupar com o que os outros pensam sobre você. Pensamentos são dados mentais, cada ser cultiva seus dados. Pensamentos são apenas pensamentos, palavras são apenas palavras. Cabe a você criar um filtro psicológico para filtrar as coisas que lhe agregarão, como uma crítica construtiva por exemplo. Seja você mesmo todos os dias, aliás seja a sua melhor versão.
07/06/2021 02h19
Só indo no psiquiatra.
07/06/2021 09h27
Também tenho esse medo
anônimo
07/06/2021 08h18
É só pensar assim... Quando eu morrer em um ou 2 meses todos vão te esquecer e tudo que você fez em vida, então vá fazer o que quer não importa o pensamento alheio, pois muitas dessas pessoas são ignorantes e não sabem o que falam