como foi?

eles perguntam
4 1
elas respondem
anônima
16/10/2016 01h02
Já morei. Era dificil a questão de fazer comida e cuidar da casa, dava preguiça e também foi complicado pra aprender a ter a responsabilidade de pagar conta, consertar algo quando quebra e etc, mas com o tempo acostuma. Pelo lado positivo tem a questão da liberdade e do gosto de independencia de ter seu cantinho que é muito bom.
16/10/2016 09h51
Sai de casa aos 16 morava com uma amiga.
Hoje moro com meu marido.
anônima
16/10/2016 10h05
Eu moro sozinha, tem lado bom e ruim.
No início eu tava amando, reformei tudo, decorei do jeito que eu queria.
Mas depois foi surgindo umas contas que eu nem sabia que existia, a vida fica solitária, se eu não arrumar a casa ninguém vai por mim, fazer mercado é chaterrímo, manter uma casa é muito caro, às vezes tem que abrir mão de alguma coisa que cê tá querendo porque o dinheiro tem que pagar conta.
anônima
16/10/2016 10h53
Acho que o ponto negativo foi começar a me preocupar com atividades que, anteriormente, morando com meus pais nunca me preocupei: administrar grana da casa, preocupar com materiais de limpeza, higiene, alimentação. Contudo, ao longo dos meses aprendemos a melhor forma de manter a casa, sob o aspecto, financeiro e "estrutural", por exemplo, em ordem.
O ponto positivo, sem dúvidas, é a autonomia adquirida, além da capacidade de iniciativa e percepção geral de um ambiente. Algo que me ajudou bastante no lado profissional.
Claro, sabe "usar" a liberdade é algo que se aprende e é fundamental para uma vida, pessoal e profissional, adequada e feliz.
Boa sorte, mto discernimento e paz.
eles respondem
anônimo
15/10/2016 23h59
falei um pouco disso aqui em alguns posts .
sai de casa aos 19 fui morar numa kit net contra a vontade de meus pais .
passei muita dificuldade .
mesmo meus pais tendo condições , mas sempre fui determinado . muitas vezes recusei ajuda deles e cheguei a um ponto de comer miojo quase todo dia..mas valeu a pena.
e tá valendo até hoje.