Galera é só um desabafo mesmo...
Mas se puder ajudar fico grato...

Porque os homens não vão a igreja ? Tipo geralmente tem mas mulheres e com idade mas avançada.. Eu sou homem e quando era criança eu ia muito mas agora eu frequência pouco. Me sinto mal por não ir na igreja mas nunca consigo ir por vontade própria. Sempre que eu vou é reclamado e é só para não ser afastar tanto de Deus .

eles perguntam
2 3
elas respondem
16/10/2016 10h28
Oi.
Você não gosta de ir por esse motivo, ou tem outro que pode ser o mesmo da maioria não ir: jovens são influenciados a achar igreja lugar de "velhos" lugar prega ainda mais os homens que jovens é influenciado a ir a balada, ficar no barzinho ao em vez da igreja.
Tem que ir para ouvi palavra do pai. Deus quer que sejamos seus filhos porque tem grande ternura por nos...ele nos ama de verdade.
Tem igreja que tem muitos jovens, geralmente a evangélica tem mais comparada com católica na minha opinião..mas vá por Deus por você.
Converse com Deus.
anônima
16/10/2016 11h03
Se você quer continuar indo procure saber se na sua igreja tem encontros de jovem, atividades carismáticas e etc. Na católica tem os ejc (encontro de jovens com Cristo) e nas evangélicas que conheço eles promovem encontros e também e umas atividades sociais que envolve jovens. Acho que o número de pessoas novas depende tbm da sede da igreja.
eles respondem
anônimo
16/10/2016 11h34
Igreja é um saco.... parei de ir na adolescência quando comecei a ler mais e entender um pouco mais das coisas. Quando você começa a questionar as coisas, vê que ali tem muita coisa errada. Ser boa pessoa, fazer as coisas certas, ser ético não tem nada a ver com igreja. Se liberte disso também e não deixe que a culpa te atrapalhe, pq vai chover de gente te dizendo que é errado, que o Diabão com tridente na mão está te atentando rs, que você vai ter que prestar contas, e todo aquele blablablá. Você tem 2 opções: ser livre e fazer suas escolhas ou voltar a ser carneirinho da igreja, ouvindo sermão de padre/pastor todo domingo enquanto podia estar dormindo, jogando video game, vendo filme....rs
anônimo
16/10/2016 11h09
amigo é isso que o diabo quer!
ele quer que voce perca a vontade o ânimo e se afaste por completo.
lute contra isso!
não deixe de ir!
16/10/2016 12h11
http://www.editoraarqueiro.com.br/media/upload/livros/PqvcnaoquermaisiraigrejaTrecho.pdf
De tudo que eu poderia escrever pra vc, deixo esse trecho de um livro que, caso lhe interesse, sugiro que compre. Acho que hj em dia ele tá em 35 reais.

E no mais, não fique de frescura com esse papinho de "não se afastar de Deus". Se realmente acredita que ele existe, sabe que ele te acompanhará onde vc estiver, fazendo o que for.
Não seja do tipo sínico (com o significado atual desta palavra) que faz isso ou aquilo depois vem de papinho pedido perdão pra Deus, etc.
Seja homem o suficiente pra ter uma boa conduta de vida e sincera principalmente. O propósito da religião evangélica é praticamente esta. Seja ético diante das pessoas e tenha moral quando estiver sozinho.
Beijos de luz.