Galera é só um desabafo mesmo...
Mas se puder ajudar fico grato...

Porque os homens não vão a igreja ? Tipo geralmente tem mas mulheres e com idade mas avançada.. Eu sou homem e quando era criança eu ia muito mas agora eu frequência pouco. Me sinto mal por não ir na igreja mas nunca consigo ir por vontade própria. Sempre que eu vou é reclamado e é só para não ser afastar tanto de Deus .

eles perguntam
3 1
elas respondem
anônima
16/10/2016 11h07
Quando era crianca, por insistência de minha mãe, eu ia bastante a igreja, inclusive cheguei até ser coroinha. Contudo, ao começar a ler mais, aumentar meus horizontes, eu comecei a questionar mtas ideias apresentadas na igreja.
Chegou um certo ponto que eu me sentia hipócrita ir a igreja, para acompanhar minha mãe, por exemplo, e perceber que não concordava com mtas coisas, considerava a interpretação das leituras da Bíblia feita pelo padre mto rasa, as vezes totalmente incoerentes com a leitura (coisas que nunca tinha percebido antes). Então, decidi não mais frequentar, pois as pessoas ali acreditam, tem um objetivo ao sentar naqueles bancos em frente ao altar... Eu lá.. estava perdendo tempo e me achando fora daquele mundinho.
Não sou contra religião ou tenho raiva de quem é religioso. Sou até bem tolerante.
05/01/2017 15h26
Eu vou (sou católica) todos os finais de semana e participo de outros eventos durante a semana. Estive um tempo afastada (em mente e coração, mas não fisicamente) e "voltei" aos 19 após reflexão pessoal e desejo próprio. No fim das contas, foi um encontro pessoal, não dependeu de obrigações, cobranças dos pais e das pessoas, nem nada do tipo.
anônima
05/01/2017 15h29
Vou na católica,mas dei um tempinho por um motivo pessoal.
eles respondem
16/10/2016 10h54
Porque o acervo religioso é tão abundante, que me faz questionar a qualidade da informação, aliás, conheci alguns pastores que já disseram algumas pérolas interessantes.
-Só por ser bonzinho você não é salvo, tem de pagar o dízimo
-Me pergunto se Jesus Cristo usaria a internet, com certeza não

Prefiro me preocupar com o palpável