Uma aluna que se apresentou na turma como vinda do interior e a primeira da família dela a ter concluído o Ensino Médio e entrado na faculdade, começa a ficar alterada e incomodada com a professora após ela apresentar a lista de materiais, e começa a falar em tom mais alto que considera um absurdo cobrar materiais tão caros sem conhecer a bolha onde cada um vive, e fala com a professora que é muito fácil cobrar coisas caras quando não é ela que paga e tendo salário alto.

Aí a professora responde: “sem ofensas, mas se é para ficar nervosa e reclamar com alguém, você deveria reclamar com a sua família que te gerou sem ter condições de suprir as suas necessidades e não comigo.”

A aluna replica: “mas a faculdade deve cumprir seu valor social, atender a todos. Você é de cidade grande e teve todos os privilégios por ser branca, loira e com boas condições. Mas se tratando de alunas de baixa renda como eu, você não está em seu lugar de fala, em seguir uma didática que exclui ao invés de incluir em suas aulas.”

E a professora sem perder a calma, responde pela última vez de forma seca: “já que você começou a falar disso de lugar de fala, você vai me desculpar e longe de mim ser preconceituosa, mas quem está fora do lugar de fala é você então, que veio lá de onde judas perdeu as botas e de uma família que não concluiu nem a escola, e pensa que vai mudar minha didática, a grade da disciplina e ainda vai ficar com deboche pra cima de mim. Assunto encerrado e continuemos a aula”.

elas perguntam
7 3
eles respondem
08/06/2021 13h40
Ola , texto pera gerar mimimi apenas , vi muitos projetos bons serem abandonados pir pessoas que foram beneficiadas com essa merda de artificio , tem gente boa no meio tem , tem gente ruim tem , entao vamos ralar e deixar de esmolar ajuda , quer fazer aguenta ou entao desiste .
08/06/2021 13h24
A professora está certa.
Se ela quer reclamar, que reclame primeiro com quem nao lhe ofertou uma condição financeira necessária pra abarcar seus sonhos.
E aproveitando a oportunidade, fosse ela na direção da faculdade reclamar sobre as indicações de estudo pra se programar diante de todas dificuldades que a faculdade impõe.

Querer subir nas costas do professor que está na ponta é muito fácil, mas quem coloca as diretrizes de ensino?

Antes de entrar numa faculdade é sabido mesmo que de modo humorístico, que as pessoas contam moedas até pra xerox.

Uma pessoa por ex vai entrar na faculdade EAD sem ter uma internet adequada e a culpa será da professora?

A questão aí é bem mais profunda. Independente de onde veio a pessoa, da capital ou interior, ela deve se informar sobre as lutas que vai enfrentar querendo estudar nesse país.
Rs
anônimo
08/06/2021 13h16
Qual era o valor do material ?
anônimo
08/06/2021 13h17
Discutiram bobagem.
08/06/2021 13h23
Concordo com a aluna a faculdade tinha que dar materiais grátis.kkkk
08/06/2021 15h35
Isso é real?
Se a aula for online e tiver sido gravada, denuncie na ouvidoria.
elas respondem
anônima
08/06/2021 14h30
Ela foi grossa sim, mas querer culpar a professora pelo preço dos materiais necessários é escroto tb, pq ela não tem nada com isso!
Eu consegui bolsa 100% e passe escolar grátis, agr meu material escolar foi custeado pela minha família, a parte do governo ele fez, querer que paguem tudo pra vc é muita folga tb!
08/06/2021 15h32
Essa professora é maligna. Cortes as asas de uma fada sensata em potencial antes mesmo dela começar a voar...
anônima
08/06/2021 13h14
Sim