As privadas na maioria são só empresas, visam o lucro e não a boa formação do aluno, vivem inventando turma on line, não desenvolvem a pesquisa. Mas é claro que não estou falando de uma PUC da vida. As públicas são boas, depende do aluno fazer uma boa formação ou não.
anônima
08/06/2021 14h12
privada é mais equipada
eles respondem
08/06/2021 14h22
São propostas diferentes, isso falando da área das exatas.

A universidade pública tende a formar pesquisadores, pessoas com dedicação exclusiva, dão bastante ênfase para a teoria e menos para a prática.
Infelizmente conta com menos recursos do que a universidade privada, bem menos aliás. Além de ter horários MUITO ruins... a maioria não consegue conciliar a faculdade com o trabalho.

A universidade privada tem mais foco na área técnica, na parte prática. Tende a formar profissionais da área, e não pesquisadores. Conta com vários laboratórios, boa infraestrutura, recursos e horários mais flexíveis.
Isso falando de uma universidade privada de ponta... tá cheio de universidade privada que não vale nada.

Vai do que você almeja. Gosta mais da área técnica, ou da pesquisa e desenvolvimento?
08/06/2021 14h11
Mesma coisa
Porém a pública dá mais oportunidade para os estudantes.
Na real, depende da privada, se for uma Mackenzie da vida, ai sim.
Agora se for uma PUC, não tem nem comparação com públicas.
08/06/2021 14h11
Acho que vc está certo.
08/06/2021 17h00
A federal só tem maconheiro