Antes conseguia resistir bem, mas depois que passei por momentos tristes na área pessoal e estressante relacionado ao estudo eu recorri a isso. Ontem foi 3 vezes e sinto culpa depois, pois tecnicamente tinha parado a meses e estava satisfeita com isso. Ontem mesmo com dor de cabeça e durante a aula eu fiz.

elas perguntam
13 6
eles respondem
anônimo
09/06/2021 12h11
tire a palavra masturbação por cigarro, eai aplique nesse texto inteiro e verá que não resta duvidas que é um vicio.
anônimo
09/06/2021 12h29
Deve ter MUITA gente se masturbando durante as aulas on line, seja por tédio, seja por se excitar com a ideia.
anônimo
09/06/2021 12h05
Se está atrapalhando em outras atividades é um vício, por exemplo não conseguir estudar ou outra coisa por não conseguir sem se masturbar é ruim.

Porém como vc disse se masturbar quando está com dor de cabeça pode ser bom pra aliviar a tensão e antes de estudar também estimula a memória.
O problema sempre, é o descontrole
anônimo
09/06/2021 12h10
Se fazer todo dia 3x é vicio
09/06/2021 12h06
Só depende de você. Ninguém pode parar com o seu vício.
09/06/2021 12h14
enquanto não atrapalhar sua vida, ta tudo bem.
anônimo
09/06/2021 12h05
Bom, vc ficou meses sem, logo não tem nenhum vício...Não tem pq se sentir culpada por se proporcionar prazer, só não pode exagerar msm, mas vemos q não é o seu caso...
09/06/2021 12h34
Pode ser/virar vício sim, o que vc tem que ver é que consequências isso te traz (se traz alguma), se isso atrapalha sua vida em algum quesito.

E se isso te incomoda, tenta substituir por outros atos que te trazem prazer (não me refiro a prazer sexual).

Eu já vivi uma fase de vício em masturbação devido a uma carga de estresse grande de trabalho+últimos semestres da faculdade, é normal que seu cérebro busque dopamina, e a masturbação é uma forma rápida e fácil de conseguir isso.

Mas enquanto seu vício for isso tá safe, seria pior se fosse cigarro, álcool ou alguma droga.
09/06/2021 13h21
Provavelmente é.
09/06/2021 13h24
Vc deve tá passando por coisas difíceis mas olha, masturbacao não é nada errado! Fazer todo dia e um vício, blz, mas isso não te faz mal ao contrário, e até bom para o corpo, mente e alma! Faz quando tiver vontade sem sentir culpa, vc é dona de si. Seja feliz
09/06/2021 13h28
Vc está assim por ser mulher, mas com homens isso é tão comum q a maioria nem se preocupa, então fica suave, vc só tá passando por uma fase meio ruim, quando vc melhorar o vicio provavelmente vai passar
anônimo
09/06/2021 14h09
Vício é quando se masturba mesmo sem vontade
09/06/2021 17h17
Não, Masturbação sempre é bom.
elas respondem
anônima
09/06/2021 17h20
Quando eu to co dor de cabeça e me masturbo ajuda muito,

mais sim , amsturbação, pode te causar serios problema sna vida amorasa, pode ate fazer vc ficar ansiosa e depressiva

se eu fosse c dava uma segurada , n precisa deixar de fazer mais tenha mais controle
09/06/2021 12h26
Depois você se enjoa de dedos, no começo é legal, mas depois a gente quer outra coisa.
anônima
09/06/2021 12h15
Tu ficou muito tempo sem, normal e não precisa parar completamente.

O que tem que evitar é descontrole, tipo se tu perceber que tá atrapalhando a tua rotina e tal, aí sim pode ser indicativo de vício, do contrário tem nada de anormal.
anônima
09/06/2021 13h39
Você acha que é um vício por causa da culpa, muita gente se obstina a se masturbar por causa de religião, o seu caso eu não sei, mas se não atrapalha a sua vida não é um vício, e dor de cabeça não tem nada a ver com o fato de você ter se masturbado, e sim com o estresse que você sente.
09/06/2021 13h53
quando começa a te atrapalhar em outras áreas da sua vida isso se torna um problema. e sim, acho que tem chances de virar um vício.
anônima
09/06/2021 12h05
pare de novo ,desse jeito vai ficar viciada.