Nunca pedi igualdade em nada então me tira dessa kkkk.
Mas serviço braçal as vezes eu tenho que fazer. Outro dia aqui em casa quebrou o cano de saída do ralo do chuveiro, eu tive que cortar a calçada de concreto com a Makita para facilitar depois usei a talhadeira para terminar de abrir troquei o cano e fiz a massa novamente para refazer a calçada. Capino... Gosto? Não, mas não tem jeito.
Caro anônimo, a mulher pode sim trabalhar onde ela achar melhor e gostar, mas convenhamos que trabalhos braçais e que pagam pouco quase ninguém almeja, incluindo aos homens, certo?
Hipocrisia não entendo pq mulheres não fazem trabalho braçal pois engravidam ficam 9 meses um ser com 5kg no bucho e aguemtam 20cm ou mais na vagina e diz que são frágeis.
Conheço várias que fazem trabalho braçal. Você é burro ou o quê? Não conhece a realidade do país? Vá na periferia e vc vai encontrar várias trabalhando como faxineiras. Vá ao sertão e vai encontrar várias trabalhando com enxadas. Vá para Minas gerais e vai encontrar várias trabalhando em lavouras de café, etc.
Isso não é exclusivo do feminismo, hoje em dia é comum a dissociação que é feita entre direitos e deveres. Normalmente, nesses movimentos, os direitos normalmente vão para eles mesmos*, e quase sempre não acompanhados por deveres, que vão para os outros, mas omitem essa segunda parte.
Escolhas que envolvem mais deveres, riscos ou responsabilizações, como os serviços pesados, normalmente não são atraentes nessa lógica.
*Os militantes, porque também perseguem qualquer minoria que não concorde com eles