1.04K  21/04/2022 20h57

Eu passei numa federal em pedagogia, ainda nem começou as aulas, mas tô me sentindo meio envergonhada por não ter conseguido algo melhor, fiquei assim depois de algumas pessoas falarem que é um cursinho "fuleiro", que ganha pouco e só gentalha faz. Poxa vida, fiquei tão triste com isso, nem comecei e já me colocaram para baixo kk.

Já tenho 25 anos e não posso ficar perdendo tempo, sou formada em outro curso, mas está extremamente difícil de conseguir emprego na área, talvez eu nunca conseguirei, me arrependo muito de ter feito. Em pedagogia pelo mesmo acredito que tenha mais oportunidades de trabalho, não quero me arrepender pela segunda vez.

elas perguntam
22 29
eles respondem
21/04/2022 18h53
Vergonhoso é eu não ter um curso superior, é um ótimo curso.
21/04/2022 18h56
Mano vergonhoso porque? Você estudou se esforçou. Você não precisa ligar para o que os outros vão dizer não até pq quem acha de te criticar não deve ter nem ensino médio ou uma formação universitária. Faça teu curso forme-se ganhe seu dinheiro e viva em paz.
10/06/2021 12h29
Eu acho curso de Fracassado.
O único que é de gente superior é medicina.
O resto é ralé.
anônimo
21/04/2022 20h23
é um trabalho honesto, mas não vou com a cara do pessoal que faz esse curso, só conheci gente que vive no paraíso imaginário fazendo esse curso.
anônimo
10/06/2021 12h36
Mulher e seu ego
anônimo
21/04/2022 20h57
É uma das profissões mais importantes da sociedade. Eu fazia engenharia química e larguei faltando 2 períodos pra terminar. Não me arrependo. Faça algo que você queira e sinta vontade, prazer e não para agradar os outros.
anônimo
21/04/2022 20h53
Vergonhoso é ser um vagabundo sustentado pelo Estado.
Todo trabalho e estudo, de alguma forma, é digno!

"Você comerá do fruto do seu trabalho
e será feliz e próspero.
anônimo
21/04/2022 20h40
Não é vergonhoso
anônimo
21/04/2022 18h52
Acho vergonhoso a pessoa fazer só por ter uma nota baixa.
Embora não seja uma profissão valorizada,hoje o cenário esta mudando,pedagogia tem emprego garantido,com salarios acima de 3 mil,dependendo do concurso.
21/04/2022 18h52
Sim.

Não tem como ser mais claro.
21/04/2022 18h52
Vergonhoso é mandar a mãe ir pra pqp
anônimo
10/06/2021 14h32
Não, moça pare de pensar sobre oque os outros acham de você, na boca dos outros todo mundo é mal falado.
anônimo
10/06/2021 12h31
Tu nao quer fazer psicologia nao faz, tenta oq vc quer mas faz oq vc quer
10/06/2021 12h31
Ola, vergonha é roubar e nao poder carregar , minguemtem nada com suas escolhas , outra miolo mole ??
anônimo
10/06/2021 12h39
Moça esse curso não é valorizado. Aqui na cidade que eu moro tá cheio de profissionais formados nessa área e o mercado tá bem saturado. Fora a dependência do ajeitadinho político para conseguir emprego. isso fz com se torne ainda mais complicado de conseguir um trabalho.
anônimo
10/06/2021 12h41
Vergonhoso é ser bandido, façá o que vai te fazer feliz caso não se importe com altos salários
anônimo
10/06/2021 12h53
Claro que não é
anônimo
28/06/2021 10h59
É lindo
anônimo
10/06/2021 14h43
Nada a ver. Viajou vc, sinceramente
anônimo
10/06/2021 14h44
Qual curso q vc tinha feito antes?
anônimo
10/06/2021 14h47
Vergonhoso é ser bandido, desonesto, cretino.
10/06/2021 14h48
tmbm estou em uma sinuca de bico, estou cursando contábeis e já me disseram que n vale a pena, mas pedagogia é um curso que tem bastante trabalho
elas respondem
anônima
15/09/2021 19h27
Eu sou formada nisso, eu tenho muito orgulho da minha escolha, serei memória para centenas de crianças, o carinho que eu recebo dos educandos deixa o meu coração quentinho. Não é fácil, às vezes é muito desgastante, mas gosto de fazer parte da trajetória escolar dessas crianças. ❤

Vou fazer pós em psicopedagogia.
anônima
10/06/2021 12h39
Você tá é preocupada com o que os outros irão achar. Pedagógia se for com licenciatura é fácil achar emprego, agora tem um monte de engenheiros e afins trabalhando de uber por aí.
15/09/2021 19h25
Você vai trabalhar muitooo, não vai ganhar tanto a depender de onde seja, mas ninguém tem nada com isso, o importante é você gostar.
11/06/2021 06h33
Eu sou formada em Pedagogia, meu curso foi noturno e durou 5 anos.
O que eu tenho a dizer a você?
Te digo que o que ouviu agora, vai ouvir muito mais. Eu mesma, ouvi: "é um curso fácil, qualquer um passa", "você passou por causa das cotas", "você gosta de crianças?", "faz outra coisa", "você vai precisar ler muito", "você é tímida, como vai dar aula?". Os homens são os que mais sofrem nos cursos de pedagogia, tanto é que muitos desistem, porque nem as escolas aceitam pelo preconceito de que o homem pode machucar sexualmente as crianças.
Falo mais depois, vou malhar.
10/06/2021 14h55
Essa questão de curso com status, glamour... só quem está dentro que entende, quem está do lado de fora tem uma imagem totalmente diferente, pura utopia.

Qual curso é valorizado nesse país ? Na minha opinião, nenhum.
10/06/2021 14h52
Isso é besteira, nenhuma profissão é vergonha, se vc gosta da área faz sim, não se leve pela opinião dos outros, vai ver é um monte de invejoso que nem tem capacidade de passar pra uma federal e fica falando merda. Quando fui começar a faculdade não passei na pública e então resolvi fazer uma privada, uma "amigas" começaram a falar que eu ia passar vergonha pq me visto de forma simples e lá só tinha rico, que eu não teria dinheiro pros livros e ia ter que ficar emprestando e ia reprovar, umas coisas bem maldosas... na época fiquei mal e até pensei não começar mas deixei de lado e fui ser feliz.
anônima
10/06/2021 14h51
Meus pais faziam tortura psicológica para eu estudar. O método que usavam era: “Se você não estudar pra um curso bom(querem que eu faça Medicina), vai virar professora”.

E o pior é que ambos são professores e até gostam de lecionar, mas dizem que a remuneração é muito baixa e o desprezo - tanto pelos alunos, quanto por outras pessoas - é desanimador.

Eu, particularmente, não acho vergonhoso, porém reconheço que é um curso muito mal valorizado. E digo porque tenho pais, tias e conhecidos que são professores e convivem com isso diariamente.
10/06/2021 14h50
Entendo. Se é o que você quer, não tenha vergonha! Sem professor, nenhuma profissão se forma!

Mas certifique-se de tentar estágios (não apenas os obrigatórios da faculdade) durante o curso. Em escola particular, experiência se destaca.
Ou invista em concurso

Mas veja se você pelo menos minimamente gosta da ideia mesmo ou se só ta indo pq passou, pq ser professor(a) gostando já é meio ruim as vezes devido a desvalorização e o dia a dia do trabalho, sem gostar então...
anônima
10/06/2021 12h55
Não acho, vergonha é roubar

mas pedagogia pode ser uma merda, principalmente você for lecionar no ensino médio como professora subistituta, os jovens não te respeitam e você entra lá querendo fazer a diferença e sai diferente, abatida e acabada.
10/06/2021 12h30
Amada....pedagogia não é valorizada nessa nação, não é o curso que é ruim, é o país que não valoriza a educação. Tenta pedir transferência pra psicologia, nutrição, biomedicina, design, TI.... essas hoje tem mais demanda, mas faça o que gosta.
anônima
10/06/2021 22h51
anônima
21/04/2022 20h26
Vergonha de fazer pedagogia,meu Deus,guria deixa de besteira...
anônima
15/09/2021 19h22
E eu que vou fazer Ciências Contábeis? Uma merda
15/09/2021 19h26
Vergonhoso é não estudar. Antes de alcançar muitas das conquistas que eu tenho hoje, eu tive que ouvir vários comentários desse tipo. E de gente que passou o tempo e não saiu do lugar. Eu sou bem refratária a esse tipo de comentário, não me afeta.
anônima
21/04/2022 20h48
Pedagogia é um curso legal. O problema é dar aula nesse país que é um lixo, com uma cultura horrorosa.
21/04/2022 20h39
Nunca quis fazer.
anônima
21/04/2022 18h56
Não deixe as pessoas tirarem a sua felicidade!
anônima
15/09/2021 19h28
Não pode fazer um pós depois e tentar um concurso para dar aula numa faculdade federal? Ganha uma nota preta!
anônima
15/09/2021 19h31
Não é um curso ruim
anônima
21/04/2022 20h08
Nada contra.
anônima
10/06/2021 12h34
Você tem que decidir sozinha, quem fala essas coisas não vai pagar suas contas.
Espera p ver se vc vai gostar, caso esteja infeliz procure outra coisa.
Eu fiz estágio em uma facul de pedagogia, nunca vi as pessoas falando mal. Pesquisa mais sobre o curso e as possibilidades que ele pode te oferecer.
anônima
10/06/2021 12h37
Não
anônima
10/06/2021 12h42
Eu particularmente acho lindo, o problema não está no curso, mas sim no nosso país que não valoriza as àreas da educação. Vai fazer pedagogia na Suíça, na Finlandia, na Dinamarca pra você ver, é totalmente diferente. Mas independente disso, faça aquilo que gosta.
anônima
10/06/2021 12h52
Eu gosto de pedagogia, se vc tá sentindo vergonha pelo curso nao deveria fazer
anônima
10/06/2021 14h47
Brasil é uma bosta! Nem empregos pra arranjar serve, nesta merda
10/06/2021 14h50
Eh um curso sem glamour e status…
anônima
10/06/2021 15h11
Claro que não! Relaxa, eles ficam zoando a pedagogia e todos os outros cursos com licenciatura, falando que professores ganham pouco. Vergonhoso é roubar.
anônima
28/06/2021 10h43
Que boba vc!
Licenciatura é o curso mais fácil de arranjar emprego e se vc for boa consegue um salário bom! Minha irmã ganha 4k mais benefícios só com letras. Tem cursos aí com mais status que nego ganha salário mínimo ou acaba indo pra outras áreas por não achar vagas.
O único curso que não recomendo a ninguém fazer é administração.