Descubra o porquê da situação e trabalhe isso. Normalmente a pessoa fica com medo de errar e passar vergonha, aí a pressão faz com que trave, mas isso é bobagem. Não há motivo pra ficar com medo/vergonha. Procura uns canais no youtube que falam um pouco disso. Eu conheço uns legais, como Eduardo Santorini, Perturbando a Paz, BrotherAGI. É pra mostrar q o contato com a pessoa de quem vc tá a fim não é tão bicho de 7 cabeças.
anônima
16/10/2016 19h33
Timidez amorosa seria o que?
Ter problemas em se relacionar amorosamente por causa da timidez?
anônima
16/10/2016 20h33
A melhor forma de resolver esse problema é procurar um psicólogo pra conversar sobre isso. Procure os núcleos de psicologia das universidades da sua região. Algumas universidades federais e particulares oferecem atendimento psicológico gratuito. Mas, se vc não se sentir à vontade em procurar um psicólogo, vc pode tentar enfrentar isso tendo uma visão mais leve a respeito dos relacionamentos amorosos. Uma forma de construir essa visão é observar as pessoas comprometidas que vc conhece. Vc verá que não existe nada de mais nessas pessoas. Não parecem nem mais felizes e nem mais infelizes que vc. Casais passa por problemas e vivem bons momentos tanto quanto uma pessoa solteira passa por altos e baixo. Outra coisa que pode te ajudar é procurar conhecer meninas pela internet. O contato virtual não é tão próximo quanto o pessoal. Procure conversar com várias meninas que a ação de se relacionar com mulheres será mais natural pra vc...