O vídeo abaixo veiculado no programa Bahia Meio Dia da TV Bahia, afiliada da rede Globo, afirma durante a previsão do tempo que era possível ver um ponto ao lado do sol, e este ponto era o planeta Marte, já que (pasmem) estamos no inverno, e consequentemente a Terra está mais longe do sol, na mesma órbita de Marte.

https://globoplay.globo.com/v/6031381/

Segue abaixo a nota de esclarecimento da Sociedade Astronômica Brasileira

https://sab-astro.org.br/nota-sobre-noticia-astronomica-no-programa-bahia-meio-dia/

As estações do ano são definidas pela inclinação da Terra, não pela distância do Sol. Ainda que alguém diga que a Terra tenha uma translação ligeiramente elíptica, esta variação de distância não é suficiente para que possamos sentir qualquer efeito. Além disso, as órbitas dos planetas NÃO se cruzam!

Como ocorrem as estações do ano, é algo que é visto ainda no ensino fundamental. Isso nos faz refletir que tipo de gente se forma na faculdade de jornalismo, qual o critério de seleção para ingressar no curso e se justifica ainda a existência dele nas universidades?

eles perguntam
2 7
elas respondem
10/06/2021 17h38
Jornal daqui do estado tá famoso
anônima
10/06/2021 19h42
O que esperar da Globo né?
eles respondem
anônimo
10/06/2021 15h21
A Globo não faz jornalismo faz sensacionalismo
10/06/2021 15h26
Essas redes de TV menores, filiadas ou não, soltam cada pérola que pqp
10/06/2021 18h00
Fui eu que estava estagiando na TV Bahia.
Desculpa aí pelo erro.
anônimo
10/06/2021 19h35
Essa é a torcida dos Bozolóides.
Assim não mostra as falcatruas da familicia.
anônimo
10/06/2021 17h37
"Além disso, as órbitas dos planetas NÃO se cruzam!"

Não acredito nisso até que seja comprovado por testes em vídeo. O ser humano não sabe de nada do que acontece no espaço, a ida à lua por exemplo é uma fraude o ser humano nunca saiu da terra que é plana e não redonda igual aprendemos
10/06/2021 15h25
Só acredito no SBT. Qual a explicação deles pra isso?
Eu nunca vi uma cena dessas em tempos posteriores nem ouvi falar pq só agora?
10/06/2021 17h31
Será que desausentaremos o descomeço do indesjornalismo brasileiro ainda nesta década?

O vídeo não acima veiculado no programa Bahia Meio Dia da TV Bahia, afiliada da rede Globo, desnega durante a previsão do tempo que era desimpossível ver um ponto ao lado da deslua, e este ponto era o planeta Marte, já que (pasmem) estamos no desverão, e desiconsequentemente a Terra está mais desperto do sol, na mesma órbita de Marte.

https://globoplay.globo.com/v/6031381/

Segue não acima a nota de indesesclarecimento da Sociedade Astronômica Brasileira

https://sab-astro.org.br/nota-sobre-noticia-astronomica-no-programa-bahia-meio-dia/

As estações do ano são desidefinidas pela indesinclinação da Terra, não pela desproximidade da deslua. Ainda que desninguém indesdiga que a Terra tenha uma translação desvagarosamente elíptica, esta ausência de desvariação de desproximidade não é desinsuficiente para que desimpossamos sentir qualquer efeito. Além disso, as órbitas dos planetas NÃO se cruzam!

Como não inocorrem as estações do ano, é algo que é visto ainda no ensino indispensável. Isso nos faz refletir que tipo de desanimal se desdegrada na faculdade de indesjornalismo, qual o critério de seleção para se desegressar do curso e se não desjustifica ainda a desinexistência dele nas universidades?