https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Plano_Real
O cara tirou um coelho da cartola e fez o a nossa moeda valer mais que o dólar na epoca

eles perguntam
1 5
elas respondem
eles respondem
anônimo
10/06/2021 20h49
O plano Real, era uma solução proposta já há algum tempo naquela época, a questão era como implantar sem um caos social. O exemplo do plano Collor, foi frustrante.
A grande sacada da equipe econômica suprapartidária(mais ou menos) , foi a URV(unidade relativa de valor), que deu tempo da economia ir se adaptando.
Todo mundo usava uma calculadora na época ara efetuar pagamentos. Mas valeu o sacrifício.

Os 2 anos de parlamentarismo do governo Itamar foram produtivos para a economia.
anônimo
10/06/2021 19h31
na verdade foi Fernando Henrique Cardoso quando era Ministro do Itamar Franco mas ta certo kkk
anônimo
10/06/2021 19h50
Lamento.
10/06/2021 22h18
Na verdade, o principal idealizar do Plano Real foi Rubens Ricupero, mas houve a participação de muita gente no processo, dentre eles FHC, Ciro Gomes, e cia.

Mas admiro muito o Itamar, foi o único presidente decente que tivemos, era o único que conseguia dialogar tanto com a esquerda quanto com a direita e fazer algo legal para o país, quem dera se tivéssemos tido mais presidentes como ele.

Depois dele, só porcaria.
11/06/2021 00h42
Achei sensacional