Quero tentar entender sua visão pelo q ando observando, Iron.
Essa visão estatista anti-privatizacao e de combate à colonização americana sempre foi da esquerda
Ao mesmo tempo, vc parece ser bem contrário a esse lado, e talvez se apresente como alguém de direita, não sei ao certo se bolsonarista.
Sei que não precisa ser totalmente um nem totalmente outro, mas achei interessante beber dessas fontes distintas
Depois falam que acabou o Arianismo, igual aquele Alberto Fernandez se achando superior(na América latina) Só se for cria de nazista (fato vários fugiram para lá)... Esse Biden faz pautas sociais por conveniência do partido, todo mundo sabe que a Elite e racista e querem implantar o eugenismo na sociedade, começando pelas guerras sociais...
Não existe essa de explorador x explorado. Pôw, Iron, isso é papo de esquerdistinha bitolado da américa latina.
O Brasil se explora a si próprio, é o governo explorando o próprio povo em troca de migalhas.
Uma vez saiu na revista britânica "The Economist" a necessidade do Brasil e outros países da america do sul fazerem uma aliança sólida de combate a corrupção, ao narcotráfico, a pobreza, a defesa ao livre comércio e etc...
Cara, olha ao redor do Brasil, cheio de países bons para juntos, fazer forças, mas o esquerdista aqui no Brasil se diz tão explorado pelos americanos e europeus que deseja apenas fazer negócios com eles tendo vizinhos promissores, fora vários países ao redor do Globo crescendo, olha a índia ai demonstrando força a cada ano.
É hora da américa do sul sentar e dialogar, é difícil, mas não é impossível.
De um lado tem uma direita esquisita que acha que só porque é direita, tem que negociar apenas com os EUA e com a UE, e do outro, uma esquerda patética que pensa que está sendo explorado por estes, enfim... desse jeito fica difícil a gente chegar em um meio termo para fazer o Brasil avançar.
E vamos ser sinceros, por que países "desenvolvidos" considerariam o Brasil como parte do "ocidente"?
O Brasil é um país que obriga o cidadão a ir votar, que um membro do STF decreta a prisão ou a soltura de qualquer um livremente, um país que sempre vive em uma tensão de golpe assim como no resto da américa do sul, um país que prende um corrupto num ano e no outro é dito como líder das pesquisas presidenciais... isso assim, só para não citar as outras inúmeras mazelas huahuahua..
Cara, não tem como levar o Brasil a sério, se eu fosse presidente de um desses países, também não consideraria aqui um país sério.
Não é questão de ser puxa saco de gringo, é questão de ser realista, o Brasil tem MUITA coisa para arrumar antes de querer se considerar um país de respeito.