Sim. Um soldado e um oficial não estão no mesmo patamar.
anônimo
11/06/2021 16h51
Sei lá rapa
anônimo
26/12/2021 21h05
sim. oficial ganha bem mais.
anônimo
26/12/2021 21h07
Não, o salário se torna inexistente, oficiais trabalham sem remuneração
anônimo
27/12/2021 00h05
ué, todo militar recebe de acordo com sua patente. você está com dúvida se um soldado (praça) vai ganhar o salário integral de um tenente (oficial) fazendo algum curso que pula as outras patentes (cabo, 3º, 2º, 1º sgt e sub-tenente)?
deixa explicar
o salário não pode diminuir nesses casos, o soldado vai continuar ganhando o salário de soldado que é maior que de um aluno (geralmente oficial começa como aluno e depois vai para cadete e depois aspirante e por ultimo vira 2º tenente).
e quando o militar for para patente de tenente ele vai receber o salário compatível com sua patente, ele não precisa passar por cabo, sargento e etc se ele fizer o curso para oficial.
todo militar que você ver chegando em oficial subalterno estando com cabelos grisalhos fez apenas o curso para sargento. geralmente quem sobe apenas com tempo de casa sendo soldado aposenta como
3º ou 2º sargento no máximo.
27/12/2021 00h55
Não, se vc passar no Barro Branco vc vai deixar de receber o salário de soldado e vai passar a receber o de Aluno-Oficial(ou Aspirante) cada posto e graduação da PM tem sua própria remuneração