Eu sou tímida, nunca tive amigos e nem com minha família eu converso, sou assim desde muito pequena, me lembro de ver minha prima e irmã quando crianças indo conversar com outras crianças e brincar naturalmente e eu fiquei parada em um canto, nunca tive esse impulso e agora na fase adulta continuo sozinha e todo mundo precisa de pessoas. Eu não me sinto parte desse mundo pq não sei como conversar e fazer amizades, preciso de um emprego, mas estou tão desanimada. Parece q estou aqui no mundo só pra assistir as pessoas se relacionarem e serem felizes.
Eu quero saber pq eu não nasci com esse impulso de ir falar com as pessoas.

elas perguntam
9 4
eles respondem
anônimo
11/06/2021 18h08
Ninguém nasce com isso, vc própria cria isso.
Eu era desse mesmo jeito, tomei coragem e fui mudando aos poucos (tal que levou 2 anos para conseguir mudar), é um processo lento, eu comecei puxando conversa em chats, depois em chamada (em jogos com pessoas desconhecidas, no chat tbm), depois em eventos, com pessoas que também pareciam ser tímidas pois é mais fácil conversar, depois em grupos, depois com garotas, depois com qualquer pessoa. Só depende da sua vontade de mudar.
anônimo
11/06/2021 18h03
Qual sua idade moça?
Vá pra academia, igreja e tente socializar
11/06/2021 18h04
Você talvez se prende demais e fica com receio de puxar assunto e a outra parte não gostar, tem que se socializar mais, ficar se colocando pra baixo não é a solução.
11/06/2021 23h38
Eu também, me sinto um Fracassado.
anônimo
11/06/2021 18h06
Se liberte.
anônimo
11/06/2021 18h26
Tente uma ajuda profissional. Mas tente ir se soltando aos poucos, pode ser uma conversa online por exemplo, tentar conversar mais com patentes próximo ou amigos. O ideal é ir sempre encarando esses problemas.
Se precisar conversar fico a disposição.
Boa sorte!
anônimo
11/06/2021 18h32
Alguns de nós não sabem como tocar fogo no circo
anônimo
11/06/2021 18h51
Tbm sou assim anonima, é complicado, qual sua idade?
11/06/2021 23h45
mulher já pensei da mesma forma nem vou contar como foi minha infancia mas nunca se é tarde de procurar sua felicidade,faça amizades,estude,crie metas e cumpra,se quiser conversa é só falar.
elas respondem
anônima
11/06/2021 18h07
Meu amor eu TB tinha esse mesmo sentimento de vc quando era jovem
Mas não é nada anormal
O mundo tá cheio de gente "travadas" assim...
Se possível busque um psicólogo
anônima
11/06/2021 19h02
tente sair da sua zona de conforto (que geralmente é desconfortável) e conhecer pessoas novas, tentar socializar :) o primeiro passo sempre é o mais difícil, porém o mais importante em um caminho
11/06/2021 18h08
Já pensou em fazer terapia? Te ajudaria muito, moça.
anônima
11/06/2021 18h08
eu aconselho seriamente: ame filosofia, desenvolva a vontade de entender a vida e o mundo em q vc vive.