Caso eu queira resgatar(vender a ação)o valor que investi,eu pegaria 104 reais?

eles perguntam
0 7
eles respondem
11/06/2021 19h50
Na verdade, o que manda é o valor da ação da empresa na bolsa. Se ele crescer 4% (valor da ação na Bolsa), sua lógica tá certa. Independente se essa empresa expandiu ou diminuiu seus ativos
anônimo
11/06/2021 19h49
depende de outros fatores
11/06/2021 19h49
Depende da taxação, deve ter alguma porcentagem na operação, descontos...
11/06/2021 19h54
Não.

Primeiro que você não estará "resgatando". Você compra a ação de outra pessoa (uma pessoa qualquer, como você), depois você pode vender a ação pra outra pessoa ( uma pessoa qualquer), então você pode vender por R$ 200 se quiser, mas só vai pegar os R$ 200 se alguém estiver disposto a comprar de você por esse valor.

O valor da ação é o valor que as pessoas estão comprando e vendendo, mais especificamente o valor atual é o valor da última negociação feita na bolsa.

Se tiver muitas pessoas querendo comprar, mais do que vendendo, o preço sobe, do contrário o preço cai.

O que pode acontecer é enquanto você tiver a ação você receber uma parte dos lucros da empresa, os dividendos, proporcional à % que você tem da empresa.
11/06/2021 23h52
Você teria 1.000.000 milhão de reais.
anônimo
11/06/2021 23h53
depende.