Tenho 20 anos, moro longe dos meus pais para estudar(sou sustentada por eles) e penso em namorar. Só que tem um porém: Eu nunca namorei, nunca perdi a virgindade e sou vista como a “santinha da família”. Meu pai vive criticando outras jovens na minha frente, exemplo: “Sabe Fulana? Pois é. Fulana mora fora, mente pra mãe que dorme sozinha, mas na verdade ela tem namorado. Ele deve comer ela toda noite. Logo logo ela pega o ‘diploma’(diploma, caso alguém não saiba, é engravidar)”.

Aí fico imaginando como seria a reação dele se eu dissesse que conheci um menino aqui e comecei a namorar com ele. Ele ia surtar! Não só ele, mas acho que todos os meus familiares, já que habituaram a me ver sempre focada nos estudos e nunca com um macho do lado.

Eles têm um carinho tão grande por mim... vivem dizendo orgulhosos que eu sou uma jovem diferenciada, pois não me preocupo com relacionamentos. Como eu posso namorar e fazer com que eles não percam o encanto por mim?

elas perguntam
10 4
eles respondem
11/06/2021 21h53
Será que você não está preocupada demais em agradar seus pais por isso você mantém esse comportamento de "princesinha"? Enquanto você continuar focada em realizar o desejo deles e não o seu, você vai continuar a ter esse problema e eles nunca irão ver você como uma mulher, e sim como uma menininha para sempre.
11/06/2021 21h15
Olha, acho que voce chegou em uma idade em que muitas meninas ai ja estariam gravidas. O que mostra sim um tipo de pensamento diferenciado.
Acredito que se voce focar em procurar pessoas como voce, vai se dar bem. Mas vai ser dificil achar gente assim.
Um namoro com alguem que preste vai passar muito mais seguranca para seus pais e familiares. Se aparecer com um ze droguinha ai eles vao achar que voce se perdeu na vida (nao tao errado).
Mas tambem nao tenha medo de tentar. Entenda os riscos e que se machucar faz parte, mas que recomecar tambem. Nem sempre um namoro vai durar pra sempre.
anônimo
11/06/2021 21h34
Esse é um dos motivos que teria nojo de ter filha mulher
11/06/2021 21h19
Eles devem dizer isso meio que para proteger voce , mas vc nao vai ser a meninha deles para sempre vc tem suas ambiçoes e desejos proprios e isso e inevitavel, talvez seja hora de ter atitude e seguir o seu caminho, sempre respeitando eles claro
11/06/2021 21h20
Sei lá, se alguém da minha família reclamar de alguma coisa que eu faço quando eu estiver morando sozinho eu vou mandar a pessoa tomar no cu, não tô nem aí se for meu pai ou minha mãe, se eles não pagam minhas contas eles não tem nada que se meter na minha vida independente do q for
anônimo
11/06/2021 21h22
Simples. Faça um contrato com as Brasileirinhas.
anônimo
11/06/2021 21h26
Deve ser muito mimada, hein?! Rsrs..
Normal. Há pais que são mais neuróticos com essas coisas, outros menos..
12/06/2021 00h05
Viva sua vida.
12/06/2021 01h10
Aproveite os seus pais enquanto vivos pois te amam. Viva da melhor maneira que puder, porque você será a principal vitima ou beneficiaria de suas escolhas. E é só.
anônimo
12/06/2021 01h11
Seus pais estão certos mermão.
elas respondem
anônima
11/06/2021 21h21
Namorar é algo normal e vc ja tem 20 anos tá na idade.
11/06/2021 21h17
Será que o problema desse caso que seu pai falou, foi o fato da menina ter mentido pra mãe? ou vocÊ acha que ele é assim de qualquer jeito,só pelo fato da moça namorar?

Olha, acho que é normal nessa idade, querer namorar... mostre que você não perdeu o foco, continua tendo seus objetivos. Quem sabe, dando uma sondada antes, jogando um verde.. rs
anônima
11/06/2021 21h53
Obs
12/06/2021 01h03
Amar não é pecado