É uma dúvida. Não é pra causar treta. Onde os dinossauros se encaixam e quantos anos atrás eles pisaram na Terra, segundo a opinião de vcs?

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
12/06/2021 02h26
Dinossauros existiram na Terra há milhões de anos, e dominaram por quase 200 milhões de anos.

Os contos bíblicos da criação do mundo EXCLUÍRAM os dinossauros.

Tanto que na parte do conto da arca de Noé, nenhum dinossauro embarcou.

Na visão simplista de quem acredita nos contos e lendas bíblicas, o mundo tem apenas 2021 anos, e não quase 6 bilhões de anos, e todo universo, mais as trilhões de galáxias, com quintilhões de estrelas, foram tudo criado em apenas 6 dias.

Então, para quem acredita nas lendas e contos bíblicos, é fácil acreditar em qualquer coisa que alguém contar, desde que tenha um fundo religioso ou bíblico embutido, e não acreditar em nada que a física, a biologia, a paleontologia, a arqueologia e outras ciências provam e comprovam.
12/06/2021 02h17
A empresa que fez a tradução do aramaico antigo para o português, não estendia o que era dinossauro e traduziu como “outros” animais.
anônimo
12/06/2021 00h54
Muitos teólogos já propuseram duas ou três teorias sobre isso.
12/06/2021 01h17
Seria melhor um forum teológico.
12/06/2021 01h34
Se encaixam no fim
12/06/2021 14h42
A Bíblia não relata tudo, nem mesmo todas as espécies de animais e como elas se proliferaram no mundo.

"Ah, mas a bíblia diz que Deus criou o mundo em 6 dias. "

Sim, mas não fala de forma detalhista como ele fez isso. É falado de uma forma muito simplista do tipo, Deus disse - "haja luz", e houve luz e etc...

Além disso, a queda do homem é resumida em uma pagina, não creio que, em hipótese daquilo ser real, eles terem comido a fruta em um curtíssimo tempo após a criação, isso pode ter levado milhares de anos até eles comerem a maçã, e a bíblia não ia resumir bilhões de anos da história em 1 livrinho.

A queda de Adão e Eva é muito resumida e pouco detalhada, só fala que eles comeram da fruta e desobedeceram a Deus, em um lugar específico do planeta, que seria o tal "jardim do Éden", ponto.

Nada impede que, com a vida eterna ainda e sem pecados, eles pudessem ter vivido anos e anos a fio antes de terem caído na tentação do pecado.

Enfim, nesse lapso de tempo, pode ter havido diversos tipos de animais incluindo os dinossauros, que pra mim foram pássaros gigantes e não lagartões como é de consenso.
elas respondem
anônima
12/06/2021 00h56
Semana passada foi bem louco: Quem alimentou os Leões na Arca de Noé? Kkkk

Acho que essas discussões manifestam o pior das pessoas. Daqui a pouco aparece alguém pra dizer que a era Mesozoica nunca existiu.
anônima
12/06/2021 01h01
No velho testamento o capeta cavalgava neles
anônima
12/06/2021 02h10
Porra, finalmente uma pergunta decente nesse site. Vou acompanhar as respostas.
12/06/2021 00h51
Nunca li a Bíblia