Fica um pouco complicado por causa de questões de ciúmes. Acho que pela menor cumplicidade, se assemelha muito mais a uma amizade, a pessoa envolvida inegavelmente vai ter diferenças nos planos que vai iniciar com os outros dois parceiros. Além disso, se tiverem filho, não vai haver um pai fixo ou uma mãe fixa para a criança, e mesmo que consigam ter algum foco, a criação da criança se aproximaria mais daquilo que ocorre em uma comunidade hippie (crianças criadas pela comunidade). Um local em que isso costuma ocorrer também são as comunidades mórmons.
Acho que o mais esquisito é a falta de privacidade que deve haver nos planos entre as parceiras, em qualquer plano que eu quiser fazer com uma delas, a outra vai querer se intrometer, se fosse eu e outro homem com uma mulher, a lógica seria a mesma, o outro homem vai querer se intrometer, e sempre há uma diferença entre os planos. Na prática, ninguém acabaria tendo privacidade para se relacionar dentro dessa lógica.
Acho que o apelo nesse relacionamento é mais o sexual, quando envolve poder fazer sexo a três ou entrar em contato com o corpo de mais de uma mulher ou o inverso.