Moro com meus pais e todos os dias tenho que dormir no sofá porque nao tenho quarto e nem cama. é uma verdadeira bagunça aqui, pq minha mae nao arruma a casa e meu pai e meu irmao nao faz absolutamente nada para ajudar, sou eu quem arrumo e ngm me ajuda, nao vou mais arrumar pq ngm reconhece meu esforço. Minha mae ainda trai o meu pai faz mais de um ano.. Ela conversa com varios no face, daí eu penso "como o meu pai ainda nao suspeitou? Ou talvez ele suspeite mas nao ta nem aí" eu queria contar mas nao tenho coragem. enfim, queria arrumar um emprego e mudar de casa, mas ta difícil, muito dificil.. Eu ainda converso com um cara, gosto muito dele e nem podemos conversar por video chamada ou mandar fotos pq nao tenho privacidade aqui.. eu queria chamar ele para vir aqui, mas nessa situaçao em que vivo ele nao vai gostar a casa é feia e pequena e nao tem um quarto para nós dois ficar sozinhos.

elas perguntam
11 10
eles respondem
anônimo
12/06/2021 16h55
Li não.
12/06/2021 21h40
Provavelmente sim.
12/06/2021 20h34
Com certeza, arruma um emprego e arruma um lugar para morar sozinha, vai ser libertador para você ter a sua própria casa
anônimo
12/06/2021 20h27
Com certeza. Ideal seria vc morar só. Eu tbm nao iria querer morar com uma familia dessa.
anônimo
12/06/2021 18h31
Eu não sou bom conseheiro, mas recomendaria o seguinte:

Continue procurando emprego, "de todas as formas possíveis".
Ou seja, se não for exigente, procure bicos como diarista e babá, continue enviando currículos pela internet (Vagas.com, Infojobs, Indeed, Linkedin, Facebook, sites das próprias empresas, etc.), pessoalmente, entregando em empresas de grande porte da sua região (geralmente, eles trocam o quadro de funcionários com frequência), etc;

Se tiver pique, procure estudar para entrar num curso técnico *público* (Etecs, IFs, etc.), se formar e tentar algo no mercado de trabalho.
anônimo
12/06/2021 17h46
Melhor focar em estudar... não dá para ser independente de uma hora para outra, tem que aguentar muita coisa...
12/06/2021 16h00
Não vai resolver de cara, mas vai te ajudar a sair disso, sim.
12/06/2021 17h34
Ola , sim trabalho resolve tudo
anônimo
12/06/2021 16h12
Sim mas tbm se envolva com ele caso ele possa te ajudar $
anônimo
12/06/2021 16h09
a curto prazo pode resolver um pouco... a longo prazo não.

se eu fosse você eu focaria nos estudos
12/06/2021 16h03
Um emprego ajudaria sim, pois você iria dedicar mais sua energia e tempo no trabalho do que em casa. Mas você parece ser nova, eu procuraria terminar os estudos primeiro, talvez fazer faculdade, emprego hoje em dia sem qualificação é bem difícil.
elas respondem
anônima
12/06/2021 17h03
Olha, escuta, tudo vai dar certo. Estude, trabalhe (por mais que as coisas estejam fucking difíceis), corra atrás do que você quer e não pare de lutar.
anônima
12/06/2021 18h04
Vc nem namora o cara e quer q ele vai aí? Ele vai pensar que vc é uma putinha.
Que família desestruturada, essa casa precisa de regras.
Arrume um emprego e um homem sério e case pq se vc ficar por aí fazendo sexo casual é capaz de arrumar um filho e piorar a situação do jeito q pobre só faz cagada.
anônima
12/06/2021 17h36
Poxa, que triste! Espero q vc consiga. Bjs
anônima
12/06/2021 21h42
Com certeza, independência é tudo
12/06/2021 21h40
sim. dinheiro resolve quase tudo
12/06/2021 20h21
Vai no mato mesmo kkkkk
12/06/2021 18h21
Provavelmente sim
E por mais que esteja difícil arrumar um, continue tentando, uma hora você consegue
anônima
12/06/2021 16h22
Olha, em partes sim. É sempre bom ter um dinheiro que você conquistou, casa própria etc; mas não vai ser fácil muito menos rápido. Tudo demanda tempo, você pode arranjar um emprego, mas você precisa se estabilizar (financeiramente falando), para depois conseguir comprar ou alugar seu próprio cantinho. Em relação ao seu parceiro" não gostar da sua casa por ela ser simples, deixa de besteira! Se ele gosta mesmo de você, não ligará para essas coisas; e se ligar, já pode saber que ele não é flor que se cheire. Espero que consiga resolver sua vida.
anônima
12/06/2021 16h15
Foque em estudar e trabalhar pra conseguir sair dai, pq isso ai ta prestes a explodir.
Trabalhe nem q seja de faxineira, baba ou vendendo doces! Uma hora tudo da certo
anônima
12/06/2021 16h08
Arrume um emprego e procure alguém pra dividir aluguel. Pode ser também uma república feminina com quarto individual.