as crônicas de Nárnia tbm
12/06/2021 18h42
Eu acredito somente em Buda
anônima
12/06/2021 18h42
Uai, cada um tem uma crença. Talvez para você seja evidências, mas para outros não é nada.
anônima
12/06/2021 18h47
Porque ninguém é obrigado a acreditar numa coisa que não lhes convém.
12/06/2021 19h37
Pq eu não tava lá quando escreveram
E se vcs não sabem a bíblia foi escrita muito antes de Jesus
Mas mesmo assim acredito em Deus
eles respondem
anônimo
12/06/2021 18h44
Terraplanistas também dão "evidências" de que a terra é plana, nem por isso ela é plana.
anônimo
12/06/2021 19h28
Isso confirma a veracidade historica,e não os eventos sobrenaturais.
É muito conveniente Deus realizar tantos milagres antigamente,mas hj,justo na era em que tudo pode ser compartilhado com um clique,não acontecer nada.
anônimo
12/06/2021 18h44
"Why women deserve less"

kkkkkkkkkkkkk Jesus prega a misoginia?
anônimo
12/06/2021 18h43
eu não vou ver 50 minutos de video, poderia ter dado exemplos escrevendo.
anônimo
12/06/2021 18h48
Eu acredito na bíblia e não sou intolerante quanto aqueles que não acreditam. Não acho legal uma pessoa ou o estado tentar impor ao povo algo que faça com que as pessoas percam a possibilidade da livre escolha que seria o livre arbítrio. Imagina vc como cristão fosse obrigado a acreditar na astrologia? Tenho ctz que vc não iria acha isso legal.
anônimo
12/06/2021 20h54
A chupa minha pica que tu ganha mais, azideia dos cara
anônimo
12/06/2021 19h36
E...????

Grande coisa ele querer apresentar estes artefatos.
Só por isso os contos e fábulas da bíblia são confiáveis? São verídicos?

Cada religioso vai apresentar seus argumentos para justificarem isso ou aquilo, que constam nos seus livros "sagrados".

Peça para esse "teólogo e historiador" apresentar estes artefatos para um muçulmano. Ou para qualquer um que não siga a religião judaico/cristã, para ver se tem alguma serventia.

Ou então peça pra ele apresentar PROVAS de que uma cobra possui cordas vocais e pode falar qualquer língua.

Peça pra ele PROVAS que alguém pode passar 3 dias dentro do estômago de uma baleia E SAIR VIVO.

Peça pra esse "historiador" provar por A + B que qualquer pessoa pode ser jogada em uma fornalha acesa e sair caminhando normalmente, SEM NENHUM ARRANHÃO.

Peça pra ele provar COM FATOS COMPROVADOS que um jumento possui cordas vocais e pode falar a língua hebraica ou qualquer outra língua.

Peça pra ele PROVAS que o mar pode se abrir ao meio, ficando na terra seca, sem nenhuma intervenção humana, sem o uso de nenhum equipamento ou maquinário, apenas alguém falando "abre-te mar".

Peça pra ele PROVAS que um pedaço de madeira, pode se transformar em uma serpente.

Peça pra ele PROVAS que 5 pãezinhos do tipo "francês" e uma sardinha, matam a fome de 5.000 pessoas.

Peça pra ele PROVAR que é possível "chover" maná do céu durante décadas, para saciar a fome de milhares de pessoas.

Enfim, são tantas fábulas que estão na bíblia, que eu poderia citar, e que ele não provará. Usará sua oratória e seus conhecimentos de historiador, e não provará nada.
"Artefatos" não são provas cabais da existência disso ou daquilo.

Agora, se apenas dois vídeos são suficientes para "provar" TUDO que está na bíblia, inclusive o que eu mencionei, então boa sorte para os incautos que acreditam que ficção religiosa é realidade...
12/06/2021 19h22
Cara na boa religiao é uma crença e como a etmologia é autoexplicativa, nao precisa ter evidencias de absolutamente nada. Pq crer é acreditar sem ver sem ter provas. Ta ok?!
anônimo
12/06/2021 18h45
Se baseam nas próprias conclusões.
12/06/2021 18h45
Evidências pra algumas linhas de interpretação e existem várias .

Várias são as correntes de pensamento dentro desse livro.
anônimo
12/06/2021 18h42
Fala sério...