Seríamos um USA ou Austrália 2.0 ?

elas perguntam
9 5
eles respondem
12/06/2021 23h40
Primeiro q nao houve colonizacao e sim exploracao.
12/06/2021 23h22
Cê tá precisando de uma mamadeira de carne, emo
13/06/2021 14h34
A única coisa boa que teríamos seria a língua inglesa como nativa, o resto dependeria apenas do Brasil mesmo.

Quando os portugueses chegaram ao Brasil, trouxeram toda a burrocracia deles para nós.

Mas mesmo assim, o Brasil já foi um grande país no passado, equiparado a países como Austrália e EUA, por exemplo. De forma equivocada, é muito comum as pessoas falarem que Portugal explorou o Brasil, mas mesmo com tal exploração, o Brasil se levantou diversas vezes e por canalhice de políticos, ditadores e da burrocracia trazida pelos portugueses, sempre voltamos a estaca zero.

O Brasil tinha um PIB crescente de forma inimaginável, todos estavam de olho no Brasil, e ao contrário do que muita gente pensa, os EUA também foram muito explorados pelos Ingleses, mas ao contrário dos brasileiros, os americanos não aceitaram a opressão inglesa e ficaram verdadeiramente independentes da Inglaterra.

Para você ter uma ideia, os EUA utilizam a mesma constituição com pouquíssimas mudanças ao longo das décadas. Já o Brasil passou por dezenas de golpes, tentativas de golpes, ditadores, pseudo ditadores, regimes de exceção, e "várias" constituições. A constituição brasileira atual, já foi mudada inúmeras vezes.

Enquanto o mundo se industrializava, o Brasil perdia tempo com coisas básicas sem valor agregado. Isso pode ser melhor visto através da analise do economista Celso Furtado. E, por incrível que pareça, até hoje o Brasil foca nisso.

Além disso, faltou investimento em capital humano, que seria através da educação, criando pessoas capazes de construir coisas, de inovar, criar novas tecnologias e etc... Enfim, o Brasil ficou preso ao passado, vendendo banana e minério de ferro.

Mas respondendo sua pergunta, talvez o Brasil estivesse um pouco melhor sim, pois fugiríamos de toda aquela burrocracia que Portugal nos trouxe.
anônimo
12/06/2021 23h29
Igual a Guiana ou Nigéria.
anônimo
12/06/2021 23h28
Não mas pelo menos falaríamos Ingles
12/06/2021 23h27
Queria que fosse pela França
anônimo
12/06/2021 23h30
não mesmo, Índia foi colonizado pelo Reino Unido e hj não está tão bom economicamente
12/06/2021 23h49
Sim, seríamos a primeira força mundial
anônimo
13/06/2021 00h04
Não tem como sabermos, mas acho que seria melhor sim.
elas respondem
anônima
12/06/2021 23h24
A Jamaica é super desenvolvida
anônima
12/06/2021 23h25
Ai além de ficar sem ouro a gente ia ficar sem petróleo.
anônima
13/06/2021 08h15
Cu
anônima
13/06/2021 14h35
Possivelmente
anônima
13/06/2021 14h36
Não, se um país é desenvolvido isso é mérito do próprio. Seríamos explorados do mesmo jeito