Entre 1993 e 2012, melhorou muito. Mas falta muito ainda.
Nesses últimos anos, tivemos um retrocesso, que vai levar um bom tempo para recuperarmos.
não tenha esperanças, esse país nao vai melhorar. nem mesmo com o melhor presidente do mundo isso seria possivel
todo o sistema politico já é corrompido, esse país nao vai mudar pra melhor nunca
Enquanto as pessoas não adquirirem o "ceticismo político", dificilmente mudará muita coisa para melhor.
As pessoas criticam a política 24h por dia, mas não ligam em pagar impostos violentíssimos e terem uma das maiores desigualdades do mundo (ao mesmo tempo).
Um país que literalmente te empobrece para dar mais dinheiro a elite, seja políticos ou empresários preguiçosos.
Mas na cabeça de muitos brasileiros, um dia, um político vai mudar o país em um passe de mágica, e todas as nossas enormes dividas, e problemas sociais serão consertados do dia para a noite com algum super plano desenvolvimentista que transformará nosso país, infelizmente esse é o pensamento de muitos, sobretudo da ala mais a esquerda.
Quando elegemos o Lula, o pensamento era que "um cara "pobre" que chegou a presidência", o cara que ia redirecionar o país, transformá-lo, acabar com a corrupção e com a elite que suga o povo, mas ele fez o oposto, beneficiou banqueiros, criou um dos maiores esquemas de corrupção do mundo, financiou ditaduras, e não combateu o elitismo nojento e burro que vigora no país que transfere a renda do mais pobre para o mais rico. Mas como ele mesmo disse, o pobre se contenta com pouco, então deu migalhas ao povo e muitos adoraram porque o brasileiro gosta de soluções fáceis, então muitos adoraram a ideia.
Muitos veem o Brasil, por incrível que pareça, como uma Dinamarca antes do Temer huahuahua.
Depois elegemos o Bolsonaro que veio mais ou menos com o mesmo discurso, mas do lado da direita, pregando mais liberdade individual e econômica, prometendo reduzir o peso desse estado incompetente nas costas do povão, mas dai veio a decepção novamente pois ele foi um outro Lula da direita, só que mais burro. Com os mesmos discursos intervencionistas, o Bolsonaro é o espelho do Lula, não atoa que chamamos de Bolsopetismo.
Enfim, agora em pleno 2021, as pessoas já estão querendo decidir entre Bolso e Lula novamente, mesmo sabendo dos resultados huahua. É complicado, amigo!