O que diriam para uma pessoa sem esperanças de dias melhores em relação ao Brasil?

Cada dia mais difícil ser brasileiro.

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
13/06/2021 00h07
Pode parecer até uma análise superficial e um pouco ausente de reflexão. Mas o brasileiro médio não se importa com política, muitos acham que é algo que não têm a ver conosco, mas política faz parte da nossa vida, saúde, educação, segurança, economia etc. Devemos cobrar e não ser telespectadores, o Lula, Bolsonaro, FHC e tantos outros foram e são empregados da população, eles não são reis absolutistas.
anônima
12/06/2021 23h59
O Brasil melhoraria se não tivesse tanto vira-lata que chama o país de merda mas depois vai lá no sus ser atendido ou que vota nulo, ou de corrupto que promete ajudar o povo mas só quer ajudar o proprio bolso.
12/06/2021 23h52
tem. mas é difícil
anônima
12/06/2021 23h56
Só se tivermos um JK novamente, 50 anos em 5
eles respondem
12/06/2021 23h52
Impossível, vamos virar uma Venezuela amanhã de manhã.
12/06/2021 23h54
Entre 1993 e 2012, melhorou muito. Mas falta muito ainda.
Nesses últimos anos, tivemos um retrocesso, que vai levar um bom tempo para recuperarmos.
12/06/2021 23h55
Sim, mas é um processo lento. E provavelmente isso não acontecerá, pois haverá problemas enormes no mundo inteiro.
anônimo
13/06/2021 00h04
não tenha esperanças, esse país nao vai melhorar. nem mesmo com o melhor presidente do mundo isso seria possivel

todo o sistema politico já é corrompido, esse país nao vai mudar pra melhor nunca
13/06/2021 14h58
Enquanto as pessoas não adquirirem o "ceticismo político", dificilmente mudará muita coisa para melhor.

As pessoas criticam a política 24h por dia, mas não ligam em pagar impostos violentíssimos e terem uma das maiores desigualdades do mundo (ao mesmo tempo).

Um país que literalmente te empobrece para dar mais dinheiro a elite, seja políticos ou empresários preguiçosos.

Mas na cabeça de muitos brasileiros, um dia, um político vai mudar o país em um passe de mágica, e todas as nossas enormes dividas, e problemas sociais serão consertados do dia para a noite com algum super plano desenvolvimentista que transformará nosso país, infelizmente esse é o pensamento de muitos, sobretudo da ala mais a esquerda.

Quando elegemos o Lula, o pensamento era que "um cara "pobre" que chegou a presidência", o cara que ia redirecionar o país, transformá-lo, acabar com a corrupção e com a elite que suga o povo, mas ele fez o oposto, beneficiou banqueiros, criou um dos maiores esquemas de corrupção do mundo, financiou ditaduras, e não combateu o elitismo nojento e burro que vigora no país que transfere a renda do mais pobre para o mais rico. Mas como ele mesmo disse, o pobre se contenta com pouco, então deu migalhas ao povo e muitos adoraram porque o brasileiro gosta de soluções fáceis, então muitos adoraram a ideia.

Muitos veem o Brasil, por incrível que pareça, como uma Dinamarca antes do Temer huahuahua.

Depois elegemos o Bolsonaro que veio mais ou menos com o mesmo discurso, mas do lado da direita, pregando mais liberdade individual e econômica, prometendo reduzir o peso desse estado incompetente nas costas do povão, mas dai veio a decepção novamente pois ele foi um outro Lula da direita, só que mais burro. Com os mesmos discursos intervencionistas, o Bolsonaro é o espelho do Lula, não atoa que chamamos de Bolsopetismo.

Enfim, agora em pleno 2021, as pessoas já estão querendo decidir entre Bolso e Lula novamente, mesmo sabendo dos resultados huahua. É complicado, amigo!